Google Lens ajuda a resolver cálculos de matemática e ciências

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens ajuda a resolver cálculos de matemática e ciências

O aplicativo de realidade aumentada Google Lens está ficando cada vez mais inteligente. A plataforma começou a receber uma atualização com um modo "Dever de Casa", que visa ajudar estudantes a resolver problemas de matemática e ciências.

A Google anunciou em seu blog que sincronizou o app Socratic, adquirido no ano passado pela empresa, com a plataforma de realidade aumentada. Com isso, os usuários só precisam apontar o celular para um problema matemático e ativar o filtro de "Dever de Casa" para buscar respostas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao reconhecer um cálculo, o Google Lens mostra como resolvê-loAo reconhecer um cálculo, o Google Lens mostra como resolvê-loFonte:  9to5Google 

É importante ressaltar que o Google Lens não irá entregar a resolução diretamente para o usuário. Quando o estudante apontar a câmera do celular para um problema matemático, o app vai identificar o cálculo e oferecer sugestões de como resolvê-lo.

Além de oferecer diferentes formas de abordar a questão, o app trará informações detalhadas sobre as fórmulas e métodos utilizados para chegar até a resposta. Segundo a Google, o objetivo da ferramenta é auxiliar pais e responsáveis durante a pandemia, que impediu aulas presenciais em grande parte do mundo.

Integração com o Google Search

O buscador da Google exibirá modelos 3D direto nos resultados de pesquisaO buscador da Google exibirá modelos 3D direto nos resultados de pesquisaFonte:  Google 

Além de funcionar com problemas matemáticos, a função também pode ser utilizada para ajudar na resolução de questões sobre química e biologia. A companhia fechou uma parceria com a empresa Signal Garden e agora exibe modelos 3D de estruturas para auxiliar na visualização de átomos e células com o Lens.

A empresa também está integrando as funções inteligentes no Google Search, o que deve facilitar o acesso às informações. Assim, quando o usuário fizer uma pesquisa em texto para tentar resolver algum problema matemático ou científico, as instruções também serão exibidas diretamente nos resultados de busca.

O aplicativo Lens está disponível para Android e iOS, mas a Google não forneceu detalhes sobre a distribuição das novas funções globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.