Apple mostra 'prévia' da nova interface do iOS 15 para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple mostra 'prévia' da nova interface do iOS 15 para iPhone
Imagem: Thom Bradley (Unsplash)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana, a Apple liberou uma prévia dos novos recursos de acessibilidade que chegarão em seu sistema integrado, o iOS, nos próximos meses. Nesse contexto, curiosamente, alguns entusiastas observaram mudanças discretas na interface do aplicativo "Ajustes" que podem indicar o que a Maçã espera para o futuro design de seu ecossistema.

Sutis, as mudanças encontradas possivelmente serão mais nítidas quando observadas em conjunto com o restante da suposta interface do iOS 15. No caso em questão, é possível notar que a célula da opção "Sons em Plano de Fundo" está arredondada e conta apenas o seu título, ao contrário do modelo anterior, que exibia um texto por extenso da ação a ser realizada ao alternar a chave seletora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o visual da barra de notificações também parece ter sido modificado, já que aparenta estar se mesclando com o design dos aplicativos, como ocorre no sistema Android.

Na esquerda, novo visual apresentado pela Apple. Na direita, design anterior, adotado no iOS 7. (Fonte: Sebastiaan de With, Twitter / Reprodução)Na esquerda, novo visual apresentado pela Apple. Na direita, design anterior, adotado no iOS 7. (Fonte: Sebastiaan de With, Twitter / Reprodução)Fonte:  Sebastiaan de With, Twitter 

Apesar de não serem totalmente novidades, estando presentes também no aplicativo "Ajustes" do iPadOS, as modificações ainda não chegaram para o iOS e também não foram implementadas propriamente em toda a interface. Entretanto, vale ressaltar que a mudança não foi confirmada pela empresa e, ademais, as imagens podem se tratar de um mockup (ideia) e não de uma captura de tela do sistema em funcionamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.