Apple gasta US$ 50 milhões anualmente para realizar cada WWDC

1 min de leitura
Imagem de: Apple gasta US$ 50 milhões anualmente para realizar cada WWDC
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Phil Schiller, ex-vice presidente de marketing mundial da Apple e atual líder da App Store, assim como responsável pelos eventos da companhia, revelou que a empresa gasta, anualmente, cerca de US$ 50 milhões (mais de R$ 265,5 milhões em conversão direta) para realizar a Worldwide Developers Conference (WWDC) — conferência voltada aos desenvolvedores de suas plataformas.

De acordo com o executivo, que divulgou a informação durante testemunho à frente dos tribunais no embate entre a big tech e a Epic Games, o valor cobre a ocupação do local e outras despesas associadas a reunião de milhares de pessoas. Na última edição, antes da pandemia, cada participante (mais de 5 mil) dedicou a soma de US$ 1,5 mil (quase R$ 8 mil, na cotação atual) para estar na "festa".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não se sabe quais são os montantes das versões virtuais da WWDC, como a que ocorrerá em 7 de junho deste ano. Nesses modelos também há um alto custo de produção, uma vez que palestras pré-gravadas são equivalentes a exibições hollywoodianas. De todo modo, novas estruturas "colossais" estão a caminho.

Milhares de pessoas se reuniam no WWDC antes da pandemia.Milhares de pessoas se reuniam no WWDC antes da pandemia.Fonte:  Reprodução 

Reunindo profissionais

Ainda segundo o Bloomberg News, a empresa da Maçã está construindo, no Apple Park, um centro de desenvolvimento para profissionais que desejem trabalhar próximo às equipes internas da companhia e receber suporte.

Por fim, ações do tipo, destaca Schiller, mostram que os 30% de receita cobrados de desenvolvedores na App Store não são utilizados para apoio das próprias soluções — uma alegação da Epic Games, que deseja a ampliação de métodos de pagamento em aplicativos e a permissão de market places de terceiros nos sistemas operacionais da acusada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.