Phil Schiller deixa liderança de Marketing Mundial da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Phil Schiller deixa liderança de Marketing Mundial da Apple
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple anunciou nesta terça-feira (4) que o executivo Phil Schiller se afastará da liderança de Marketing Mundial da empresa. Reconhecendo suas contribuições em mais de 30 anos de atuação, a companhia o tornou um Apple Fellow, cargo no qual será responsável pelos próximos passos da gigante como conselheiro. A partir de agora, ele se reportará diretamente a Tim Cook, enquanto continua à frente da App Store e dos eventos a serem realizados.

Schiller se dedica à Apple desde 1987 e, recentemente, foi responsável pelo planejamento e pela execução da primeira conferência mundial de desenvolvedores da corporação, marcada por anúncios inovadores de software e hardware. O sucesso foi tão grande que acabou estabelecendo um novo padrão para esse tipo de iniciativa.

Tim Cook, CEO da empresa da Maçã, elogiou a atuação do colega: "Phil ajudou a tornar a Apple o que é hoje e suas contribuições são amplas, vastas e profundas. Nesta nova função, ele continuará a fornecer a incrível parceria de pensamento e as orientações que definiram suas décadas na Apple."

Tim Cook, Steve Jobs e Phil Schiller.Tim Cook, Steve Jobs e Phil Schiller.Fonte:  Reprodução 

"Foi um sonho realizado trabalhar na Apple, em tantos produtos que adoro, com todos esses grandes amigos – Steve, Tim e muito mais. Comecei na companhia aos 27 anos, neste ano completei 60 anos e está na hora de algumas mudanças planejadas na minha vida", declarou o novo conselheiro.

Décadas de experiência

Com a novidade, Greg Joswiak se junta à equipe executiva da Apple como vice-presidente sênior e assume o Marketing Mundial, tendo mais de 20 anos de funções de liderança no setor da empresa e supervisionado o gerenciamento e o marketing de produtos como o iPod e o iPhone original.

Greg Joswiak se tornou vice-presidente sênior de Marketing Mundial.Greg Joswiak se tornou vice-presidente sênior de Marketing Mundial.Fonte:  Reprodução 

"Os muitos anos de liderança de Joz na organização o tornam perfeitamente adequado para essa nova função e garantirão uma transição perfeita no momento em que a equipe estiver envolvida em um trabalho tão importante e emocionante. Estou emocionado que toda a equipe executiva se beneficie de sua colaboração, ideias e energia", finaliza Tim Cook.

Fontes

Phil Schiller deixa liderança de Marketing Mundial da Apple