Empresa manda bitcoin 'de brinde' para clientes em vez de dólar

1 min de leitura
Imagem de: Empresa manda bitcoin 'de brinde' para clientes em vez de dólar

A plataforma de negociação e conversão de criptomoedas BlockFi pediu desculpas por um inconveniente a respeito de envio de bonificações para usuários.

A situação é bastante inusitada: durante uma promoção de fidelização para quem negociasse acima de determinados valores, ela acabou enviando quantias em bitcoin para usuários em vez de GUSD, ou Gemini Dollars, uma moeda alternativa e estável que tem conversão de um para um com o dólar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já um bitcoin, no momento de publicação desta matéria, vale US$ 39.461 (cerca de R$ 210 mil em conversão direta) em um momento de queda.

Boa parte das transações errôneas foram identificadas e corrigidas pelo serviço, mas nem todos os usuários retornaram até o momento.

Alguns clientes publicaram nas redes sociais a surpresa por receber uma enorme quantia de dinheiro não solicitado nas carteiras virtuais — inclusive, virando milionários de uma hora para outra.

Já outros usuários relatam que receberam e-mails em tons ameaçadores para devolver o dinheiro para não receber um processo, além de uma recompensa pelo inconveniente.

O lado da BlockFi

Um representante do serviço publicou um comunicado em um tópico sobre o assunto no Reddit.

"Em 17 de maio de 2021, menos de 100 clientes foram incorretamente creditados com criptomoedas associadas a um pagamento promocional que não pertencia a eles. A BlockFi contatou esses clientes e está trabalhando com eles para corrigir o ocorrido. A situação não afeta qualquer operação em andamento da BlockFi e medidas foram tomadas para garantir que um erro como esse não seja possível no futuro", diz a nota.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.