Riachuelo cria programa de aceleração de carreiras focado em TI

1 min de leitura
Imagem de: Riachuelo cria programa de aceleração de carreiras focado em TI
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Ontem (19), a Riachuelo anunciou o lançamento do Up!Tech, programa de aceleração de carreiras para colaboradores da varejista e demais profissionais. O objetivo, explica, é identificar e reter talentos da empresa e do mercado para atuar na área de T.I.

Com duração de cerca de três meses, a capacitação, que começa em junho, será dedicada, inicialmente, a desenvolvimento de software, e participantes terão acesso a diversos conteúdos virtuais do portefólio da Universidade Riachuelo e da plataforma da Alura, além de aulas ao vivo.

"O programa será mais uma oportunidade de crescimento para os nossos colaboradores que apresentam desempenho diferenciado, alto potencial e engajamento. Também queremos atrair novos profissionais para virem contribuir com a sua experiência e crescer junto à nossa tribo", destaca Juliana Carneiro da Silva Paes, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Riachuelo.

Programa de capacitação abrange três áreas de T.I.Programa de capacitação abrange três áreas de T.I.Fonte:  Freepik 

Papel fundamental

Com o avanço das vendas pelos canais digitais e o fortalecimento do modelo de negócio omnichannel, a companhia contratou 1.433 novos profissionais, sendo mais de 400 pessoas para T.I. – e Juliana explica o fenômeno: "A área de tecnologia tem papel fundamental nessa transformação e vem realizando grandes entregas para o nosso negócio, o que gera maior demanda por profissionais cada vez mais qualificados."

"O Up!Tech surge então como uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento desses talentos em casa, valorizando nossos colaboradores e captando novos profissionais com alto potencial", complementa.

Segundo a empresa, "com o propósito de transformar vidas enraizado em seu DNA", a empresa abrirá 21 vagas para profissionais juniores e investirá na capacitação deles em três segmentos: Front-End, Back-End e Full Stack. Avaliação de competências técnicas, comportamentais e de negócio tornarão, ao final, participantes membros da Riachuelo em equipes da área de T.I.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.