The BRIEF

Riachuelo cria programa de aceleração de carreiras focado em TI

Ao final, participantes se tornarão membros de equipes da varejista; confira

20/05/2021, às 04:00

Riachuelo cria programa de aceleração de carreiras focado em TI

Fonte:  Freepik 

Imagem de Riachuelo cria programa de aceleração de carreiras focado em TI no tecmundo

Ontem (19), a Riachuelo anunciou o lançamento do Up!Tech, programa de aceleração de carreiras para colaboradores da varejista e demais profissionais. O objetivo, explica, é identificar e reter talentos da empresa e do mercado para atuar na área de T.I.

Com duração de cerca de três meses, a capacitação, que começa em junho, será dedicada, inicialmente, a desenvolvimento de software, e participantes terão acesso a diversos conteúdos virtuais do portefólio da Universidade Riachuelo e da plataforma da Alura, além de aulas ao vivo.

"O programa será mais uma oportunidade de crescimento para os nossos colaboradores que apresentam desempenho diferenciado, alto potencial e engajamento. Também queremos atrair novos profissionais para virem contribuir com a sua experiência e crescer junto à nossa tribo", destaca Juliana Carneiro da Silva Paes, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Riachuelo.

Programa de capacitação abrange três áreas de T.I.Programa de capacitação abrange três áreas de T.I.

Papel fundamental

Com o avanço das vendas pelos canais digitais e o fortalecimento do modelo de negócio omnichannel, a companhia contratou 1.433 novos profissionais, sendo mais de 400 pessoas para T.I. – e Juliana explica o fenômeno: "A área de tecnologia tem papel fundamental nessa transformação e vem realizando grandes entregas para o nosso negócio, o que gera maior demanda por profissionais cada vez mais qualificados."

"O Up!Tech surge então como uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento desses talentos em casa, valorizando nossos colaboradores e captando novos profissionais com alto potencial", complementa.

Segundo a empresa, "com o propósito de transformar vidas enraizado em seu DNA", a empresa abrirá 21 vagas para profissionais juniores e investirá na capacitação deles em três segmentos: Front-End, Back-End e Full Stack. Avaliação de competências técnicas, comportamentais e de negócio tornarão, ao final, participantes membros da Riachuelo em equipes da área de T.I.

Fontes