Google Cloud vai oferecer internet por satélite Starlink, da SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Google Cloud vai oferecer internet por satélite Starlink, da SpaceX
Imagem: Reprodução

O Google divulgou nesta quinta-feira (13) que o seu serviço em nuvem, o Google Cloud, ganhou um acordo e passará a oferecer recursos de rede e internet da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. Os serviços são fornecidos por meio dos satélites Starlink. O objetivo é garantir um serviço de internet mais rápido para os usuários e empresas.

Segundo o chefe de rede global do Google, Bikash Koley, combinar uma nuvem com conectividade segura e universal deve render um resultado potente. "Eles nos escolheram devido à qualidade de distribuição e alcance da nossa rede", afirma. Com o serviço da SpaceX, os dispositivos que utilizam o Google Cloud se "comunicam" com os satélites e, a partir daí, a rede Starlink se conecta aos centros de dados do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo uma fonte que não quis revelar sua identidade, a parceria do Google com a SpaceX deve durar sete anos. Ao que tudo indica, o serviço deve ser iniciado no segundo semestre deste ano.

Concorrência

A parceria é um grande passo da big tech, que estava ficando para trás em comparação aos concorrentes Amazon e Microsoft — que também fechou negócio com a SpaceX no ano passado. A expectativa é que o novo negócio expanda o serviço, já que o Google Cloud gerou apenas 7% de receita do Google no primeiro trimestre de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.