Apple: iPad Pro e iMac com M1 são homologados na Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Apple: iPad Pro e iMac com M1 são homologados na Anatel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple deve trazer em breve mais produtos baseados no chip M1 para o Brasil. Segundo homologações encontradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a companhia já registrou no Brasil os dois novos modelos do iPad Pro e o iMac de 24 polegadas.

Segundo a documentação encontrada pelo MacMagazine, o iPad Pro de 11 polegadas apareceu na Anatel com o número de série A2459. Já a versão de 12,9 polegadas foi identificada como A2461.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos registros feitos pela Apple na Anatel.Um dos registros feitos pela Apple na Anatel.Fonte:  MacMagazine 

O iMac de 24 polegadas foi homologado na Anatel com o código de série A2439 e não chegou sozinho no órgão de regulação brasileiro. A Apple também registrou o Magic Keyboard nas versões padrão, com Touch ID e na edição com leitor biométrico e teclado numérico.

Os registros na Anatel não trazem detalhes extras sobre a versão brasileira dos dispositivos. A documentação apenas aponta as fábricas em que os produtos foram montados, todas localizadas na China.

Entre os lançamentos recentes da Apple, apenas a set-top box Apple TV 4K não apareceu no Brasil até agora. Os rastreadores de objetos AirTags e o iPhone 12 roxo já estão disponíveis para compra no Brasil.

O novo iMac chega com diversas opções de cores.O novo iMac chega com diversas opções de cores.Fonte:  Apple/Divulgação 

Apesar de a Apple já ter conseguido aval para comercializar os novos dispositivos no Brasil, a companhia ainda não anunciou quando deve lançar os novos eletrônicos baseados no chip M1 em território nacional. De acordo com os rumores, os dispositivos serão lançados lá fora em 21 de maio.

Com o andamento da homologação por aqui, pode ser que a companhia também consiga liberar os novos produtos em nosso país durante o mês que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.