Amazon vai abrir um salão de beleza em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Amazon vai abrir um salão de beleza em Londres
Imagem: Amazon
Avatar do autor

A Amazon anunciou nesta terça-feira (20) a abertura de um salão de beleza em Londres, na Inglaterra.

O local vai se chamar Amazon Salon e representa uma nova expansão da companhia para estabelecimentos físicos: entre outros experimentos, a gigante já abriu mercados sem caixa ou dinheiro físico, além de uma loja só com produtos bem avaliados do próprio catálogo.

Outro objetivo da companhia é testar o uso de Realidade Aumentada nesse segmento. A partir desses recursos, clientes podem escolher a cor da pintura com uma experiência totalmente digital, a partir de uma espécie de espelho inteligente que aplica o tom de forma digital na hora.

Uma das experiências com Realidade Aumentada.Uma das experiências com Realidade Aumentada.Fonte:  Amazon 

Além disso, os produtos nas prateleiras possuem um QR Code que leva você diretamente à loja da Amazon para fazer a compra e receber o produto em casa. Os displays exibem vídeos educacionais sobre o assunto, além de publicidade.

O Amazon Salon funcionará em uma construção de dois andadres, com 140 m², e inicialmente ficará aberto apenas para funcionários da companhia — a inauguração está marcada para algumas semanas. A responsável pelos serviços de cuidados com o cabelo será Elena Lavagni, uma profissional que mantém um salão independente na cidade.

Os serviços durante a pandemia funcionam com cuidados sanitários e distanciamento.Os serviços durante a pandemia funcionam com cuidados sanitários e distanciamento.Fonte:  Amazon 

Além do salão físico, a empresa anunciou um novo espaço dedicado para o segmento no site, o Amazon Professional Beauty Store.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes