Amazon abre mercado sem caixa nem dinheiro físico no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Amazon abre mercado sem caixa nem dinheiro físico no Reino Unido
Imagem: Amazon

A primeira unidade internacional do mercado inteligente da Amazon foi inaugurada recentemente no Reino Unido. Antes disponível somente nos Estados Unidos, o novo tipo de comércio utiliza tecnologias inteligentes para que o usuário faça as compras e realize o pagamento sem a necessidade de utilizar dinheiro físico ou um caixa.

Chamada de Amazon Fresh, a nova loja é uma expansão da rede Amazon Go, que estreou em 2016 nos Estados Unidos trazendo uma experiência de compra livre de dinheiro físico. O estabelecimento inaugurado no Reino Unido abre às 7h e fica ativo até às 23h durante todos os dias da semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  The Verge 

Apesar da conveniência, a Amazon Fresh conta com uma seleção limitada de produtos e visa ser um mercadinho inteligente na vizinhança. Os usuários podem adquirir diferentes tipos de comida no local, incluindo congelados, não perecíveis e lanches rápidos.

Como funciona a loja sem caixa

O mercadinho da Amazon conta com uma placa em sua entrada que explica o funcionamento da loja inteligente. O usuário só precisa ter o aplicativo da Amazon em seu celular para entrar na loja e fazer as compras.

Fonte:  The Verge 

O consumidor pode pegar uma sacola e coletar quantos produtos quiser. Em seguida, basta ir embora, sem realizar nenhuma transação em dinheiro no local, e aguardar a conta da compra chegar por e-mail.

O processo é realizado com a tecnologia Just Walk Out, que utiliza uma série de sensores para acompanhar as compras do usuário. A solução é a mesma utilizada nos mercados Amazon Go nos Estados Unidos, mas a empresa aparentemente resolveu renomear a rede para Amazon Fresh em seu lançamento internacional.

Nos Estados Unidos, a rede de comércio Amazon Fresh não é conhecida por utilizar soluções autônomas nas compras. Ao invés disso, a linha se destaca pelos seus carrinhos tecnológicos, que trazem conexão com a Alexa e outras soluções da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.