PIX do Nubank fica fora do ar na manhã de segunda-feira (12)

1 min de leitura
Imagem de: PIX do Nubank fica fora do ar na manhã de segunda-feira (12)

A fintech Nubank confirmou que os sistemas da empresa estão passando por problemas técnicos nesta segunda-feira (12). Mais especificamente, clientes não estão conseguindo realizar transferências via Pix, o sistema de pagamentos digital implementado em 2020 no Brasil.

Na conta da empresa no Twitter, clientes que enviam mensagens com dúvidas ou reclamações são orientados a aguardar por mais alguns minutos até que a situação seja normalizada. A fintech não detalhou o que aconteceu, mas a plataforma está fora do ar após "um comportamento inesperado" na modalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O erro é gerado principalmente a partir de quem tenta transferir dinheiro para uma conta Nubank a partir de outras instituições.

No momento, as equipes trabalham em uma solução para normalizar o serviço o mais rápido possível. Quem tiver dúvidas pode consultar os canais de atendimento do banco digital e, como alternativa, realizar um TED para transferências bancárias.

Vale lembrar, entretanto, que o TED possui um limite de horário comercial para realização, além de eventuais cobranças de uma taxa pela transferência.

Em pesquisa realizada em março de 2021, a instituição revelou que o PIX já era um sucesso entre correntistas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.