Magazine Luiza compra empresa de busca inteligente SmartHint

1 min de leitura
Imagem de: Magazine Luiza compra empresa de busca inteligente SmartHint
Imagem: Magazine Luiza

Na última quarta-feira (7), a Magazine Luiza anunciou a compra da empresa SmartHint Tecnologia, especializada em otimização de mecanismos de busca e recomendação para o comércio digital. No comunicado oficial ao mercado, a companhia detalhou que a aquisição deve aprimorar a experiência de uso de seu aplicativo com diversos recursos de inteligência artificial.

A SmartHint opera como SaaS ("Software como Serviço", em tradução livre do inglês) no mercado desde 2017, ano de sua fundação. Seu principal foco é desenvolver tecnologias para aumentar o número de vendas no mercado digital, utilizando recursos como busca inteligente por texto, imagem e voz; recomendação de produtos personalizadas por usuário e ferramentas de retenção, que buscam evitar desistências nos estágios finais das transações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse contexto, o grupo Magalu espera otimizar e aprimorar as ferramentas dentro do seu super appque oferece 26 milhões de itens em seu mercado, de diversos tipos e categorias. Entre os novos benefícios, está a capacidade de mostrar corretamente itens em uma busca mesmo quando o usuário cometer pequenos erros de digitação — aumentando a conversão de vendas.

Alguns dos recursos já presentes no SuperApp do grupo Magalu. (Fonte: Magalu, ShowMeTech / Reprodução)Alguns dos recursos já presentes no SuperApp do grupo Magalu. (Fonte: Magalu, ShowMeTech / Reprodução)Fonte:  Magalu, ShowMeTech 

A companhia conclui a nota em tom otimista, ressaltando que a SmartHint deve integrar o "pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS)", representando mais uma etapa de sua estratégia para a digitalização do comércio de varejo nacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.