Sisu 2021 abre inscrições, mas passa por instabilidades

1 min de leitura
Imagem de: Sisu 2021 abre inscrições, mas passa por instabilidades
Imagem: Ministério da Educação/Sisu 2021

Quem correu na madrugada desta terça-feira (6) para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021) do Ministério da Educação teve uma decepção: o sistema apresentou muitas falhas e lentidão no carregamento das páginas logo após a abertura. Os primeiros relatos de sucesso só ocorreram a partir das 6h30.

Por centralizar as inscrições para quase 210 mil vagas em universidades e instituições federais brasileiras, o Sisu acaba sendo um dos sistemas mais acessados do país, o que resulta em alguns problemas de comunicação. Como estes ocorreram logo na abertura das inscrições, que se encerram na próxima sexta (9). O Ministério da Educação não se manifestou oficialmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Ministério da Educação/ReproduçãoFonte: Ministério da Educação/ReproduçãoFonte:  Ministério da Educação 

Como se inscrever no Sisu 2021?

Para se inscrever no 1º processo de 2021 do Sisu, o estudante precisa fazer o login neste link, preencher seus dados pessoais e escolher até duas opções de curso na sua ordem de preferência. Em seguida, basta confirmar a modalidade da vaga, se é de ampla concorrência ou por cotas.

Feito isso, o candidato deve aguardar as chamadas das universidades. Na próxima terça-feira, 13 de abril, ocorre a chamada regular. Caso tenha sido aprovado em alguma universidade, o estudante deve procurar a instituição para realizar sua matrícula. O período para se matricular será do dia 14 até o dia 19.

Aqueles que não forem aprovados na chamada regular poderão se inscrever em uma lista de espera do Sisu. O processo para a inscrição nessa lista ficará disponível no site entre os dias 13 e 19 de abril. No dia 23, sairá a última lista de convocados para matrícula.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.