Tesla e SpaceX abrem milhares de vagas de emprego no Texas

1 min de leitura
Imagem de: Tesla e SpaceX abrem milhares de vagas de emprego no Texas
Imagem: Tesla

A montadora de carros elétricos Tesla e a empresa de exploração espacial SpaceX, ambas atualmente comandadas por Elon Musk, estão em busca de novos funcionários na região do estado norte-americano do Texas.

O empresário foi ao Twitter para divulgar a oferta de empregos — algumas até sem pré-requisitos, como diplomas de cursos superiores, e com a possibilidade de crescimento na companhia ao longo dos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso da Tesla, a necessidade de contratação é focada na Gigafactory, a fábrica de grandes proporções que a empresa mantém nas proximidades de Austin.

"Precisamos de cerca de 10 mil pessoas para a Giga Texas até 2022. É só a 5 minutos do aeroporto, 15 minutos do centro e próxima ao rio Colorado", escreveu o CEO, compartilhando uma oferta da própria montadora.

Já a SpaceX precisa de força de trabalho na região da Starbase, que fica próxima do povoado de Boca Chica. Ela também pretende aumentar a força de trabalho "em vários milhares de pessoas nos próximos um ou dois anos". O empresário considera até construir uma cidade do zero ou melhorar a estrutura de um dos territórios vizinhos.

"Por favor, considere mudar-se para a Starbase ou áreas maiores de Brownsville/South Padre e encoraje os amigos a fazer o mesmo. A necessidade de contratação da SpaceX para engenheiros, técnicos, construtores e apoio essencial para todos os setores está crescendo rapidamente", afirmou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.