Processador Apple M1 supera Core i7 da Intel de 11ª geração

1 min de leitura
Imagem de: Processador Apple M1 supera Core i7 da Intel de 11ª geração
Imagem: Getty/Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O M1 (Apple Silicon), processador lançado pela Apple no ano passado, superou o Intel Core i7-11700K, de 11ª geração, e agora está em segundo lugar no ranking de performances de single thread do PassMark. O chip da Maçã conta com uma pontuação atual de 3.550 pontos, enquanto o processador da Intel ficou com 3.542 pontos.

O Apple M1 tem quatro núcleos de alto desempenho e quatro de alta eficiência, com uma arquitetura semelhante à tecnologia híbrida Lakefield da Intel. Mesmo com o segundo lugar, dificilmente o M1 alcançará o campeão do ranking, o Intel Core i9, que atualmente está com 3.741 pontos. Segundo o site, são utilizados milhares de resultados de benchmark para chegar aos números.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O chip da Apple tem alto desempenho de single threaded, mas ainda não tem chances de competir com processadores multi-threaded. O lançamento do processador M1X, porém, pode mudar este cenário.

Perdendo mercado

Com o lançamento do M1, a Intel não conta mais com a Apple em sua lista de clientes para notebooks leves. Como resposta, a empresa passou a divulgar anúncios em suas redes sociais destacando deficiências do novo M1. Em publicações no Twitter, a Intel afirma que apenas um PC pode oferecer modo tablet. Além disso, publicou no YouTube, uma comparação direta com um iMac.

No início do ano, a marca divulgou vários benchmarks que mostravam que os  processadores Core i7 de 11ª geração eram mais rápidos que o processador da Apple. Porém, os testes foram contestados por utilizarem uma metodologia duvidosa.

Imagem: Macbook Air M1, SSD 256 GB, Apple
Imagem: Tecmundo Recomenda

Macbook Air M1, SSD 256 GB, Apple

Sinta o poder do chip M1 em um MacBook levíssimo e silencioso. Vem com tela retina de 13,3 polegadas, 8GB de RAM e leitor biométrico integrado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.