The BRIEF

Nubank cresce 50% na pandemia e atinge 35 milhões de clientes

Base de usuários da fintech foi de 23 milhões para 35 milhões no Brasil

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

15/03/2021, às 10:24

Nubank cresce 50% na pandemia e atinge 35 milhões de clientes

Fonte:

Imagem de Nubank cresce 50% na pandemia e atinge 35 milhões de clientes no tecmundo

O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (15), que cresceu 50% entre março de 2020 e março de 2021. Neste período, que marca exatamente 1 ano da pandemia, a base de usuários da fintech foi de 23 milhões para 35 milhões no Brasil.

A empresa revelou que possui clientes em todos os 5.570 municípios do país. De acordo com a marca, desde a sua fundação, em 2013, os consumidores economizaram R$ 19 bilhões com serviços de cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências e manutenção gratuita.

“O cálculo é feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos e cobrança de anuidade do cartão”, explicou a companhia.

Nubank

Ao todo, cerca de 32,5 milhões de pessoas possuem uma conta digital no Nubank e 21 milhões possuem o cartão de crédito “roxinho”. Em 2020, essas pessoas movimentaram cerca de R$ 29,6 bilhões em depósitos, valor 100% maior quando comparado com 2019.

Mercado

O Nubank pontuou, ainda, que já foram captados mais de US$ 1,2 bilhão de investimentos em sete rodadas desde 2013. Atualmente, a fintech é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina e desde 2020 já adquiriu três marcas: Easynvest (corretora digital de investimentos), Cognitech (empresa do mercado de engenharia de softwares) e Plataformatec (consultoria de tecnologia).

Neste último ano, o banco digital também iniciou operações no México e Colômbia. No Brasil, foram lançados novos produtos como um programa de seguros, investimento e soluções de pagamento instantâneo, no caso, o PIX.

Recentemente, a companhia também anunciou, junto de outras gigantes, a criação da Zetta, uma associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia.


Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.