Tesla: fábrica na Índia é ‘próximo passo para dominação mundial’

1 min de leitura
Imagem de: Tesla: fábrica na Índia é ‘próximo passo para dominação mundial’
Imagem: Elecktrek/Reprodução

A construção da fábrica da Tesla na Índia é um grande passo da marca norte-americana em sua “dominação mundial”. O assunto foi comentado por Jason Hall, apresentador do canal Motley Fool Live, e o colaborador Danny Vena.

Para os especialistas, a instalação no país asiático contribuirá para que a montadora se torne o principal nome do setor de elétricos. Combinada com a Gigafactory da China, ela será fundamental para a estratégia de vender 20 milhões de veículos por ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Arte conceitual da Gigafactory da Tesla.Arte conceitual da Gigafactory da Tesla.Fonte:  Tesla/Divulgação 

Vena disse que a construção da fábrica faz parte de um plano do governo local para trazer benefícios à cidade de Karnataka, na Índia. No entanto, ele enxerga algo a mais nesta movimentação.

“Ao estabelecer uma unidade de manufatura e produção em um país com renda per capita muito baixa, a Tesla será capaz de produzir carros a um preço muito mais baixo”, destaca o especialista.

Apesar de atuar no mercado indiano, a instalação tornará os veículos elétricos da marca mais atraentes para os compradores locais. Além disso, com um custo menor de produção, a companhia poderá exportar modelos para outros países.

“Acredito que isso é um grande negócio para a Tesla. É apenas o próximo passo na missão de dominar o planeta com veículos elétricos”, conclui Vena.

Futuro Model 2 pode ser um dos veículos produzidos na Índia.Futuro Model 2 pode ser um dos veículos produzidos na Índia.Fonte:  Electrek/Reprodução 

Outra vantagem da fábrica na Índia

Desde 2019, a poluição do ar na região norte da Índia tem atingido níveis insuportáveis. Por exemplo, o Ministério da Saúde aconselha os moradores que evitem atividades físicas ao ar livre na parte da manhã e tarde da noite.

Portanto, ter uma marca de veículos elétricos com muitos seguidores e que apoia a energia limpa será importante para o país. Isso estimulará a compra de modelos que vão contribuir para a redução da emissão de poluentes.

Isso torna bastante compreensível o amplo apoio do governo indiano para construção da fábrica da Tesla no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.