Tesla começa venda de carros elétricos na Índia em janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Tesla começa venda de carros elétricos na Índia em janeiro
Imagem: Reuters

Em entrevista nesta segunda-feira (28), ao programa de intercâmbio de ideias do jornal Indian Express, o ministro dos Transportes da Índia, Nitin Gadkari, afirmou que a montadora Tesla iniciará operações naquele país já no início do próximo ano. A princípio, a empresa de Elon Musk irá apenas vender seus modelos elétricos, mas poderá avaliar a instalação de uma unidade de montagem e fabricação, disse o ministro.

Unidade da Tesla em Xangai, na China (Fonte: Tesla/Divulgação)Unidade da Tesla em Xangai, na China (Fonte: Tesla/Divulgação)Fonte:  Tesla 

Dedicado a uma agenda que busca reduzir a dependência de combustíveis e reduzir os índices de poluição, o governo indiano não conseguiu, até o momento, atrair investimentos para a promoção da mobilidade elétrica. À agência Reuters, Musk afirmou que o atraso da entrada da companhia na Índia deveu-se a uma legislação que determina que 30% dos materiais utilizados sejam de origem local.

O primeiro veículo a ser lançado no mercado indiano será o Model 3, o modelo mais barato da Tesla, que é produzido atualmente na fábrica de Xangai, na China. O preço estimado pelo jornal Economic Times é de US$ 74,8 mil, o equivalente a R$ 390 mil. As encomendas terão início em janeiro, conforme a reportagem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.