Bill Gates diz que prefere Android ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates diz que prefere Android ao iOS
Imagem: Getty Images
Avatar do autor

O cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, afirmou em uma sala do aplicativo Clubhouse que prefere o sistema Android ao iOS. A revelação aconteceu enquanto Gates concedia uma entrevista sobre o seu novo livro "Como evitar um desastre climático: as soluções que temos e as inovações necessárias" ao jornalista Andrew Sorkin, do The New York Times.

Considerando que o Clubhouse atualmente só está disponível para iOS, Gates foi questionado se usa iPhone e qual sistema operacional prefere. O bilionário afirmou que usa Android, mas "como quer manter o controle de tudo”, costuma “brincar” com iPhones. O jornalista questionou o motivo. "Alguns dos fabricantes de Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna tudo mais fácil para mim. Eles são mais flexíveis sobre como o software se conecta ao sistema operacional. Então, acabei me acostumando com isso", respondeu Gates.

Pouco depois, o executivo também admitiu que tinha uma relação difícil com Steve Jobs, fundador da Apple, mas afirmou que sua personalidade era "única". Além disso, Gates também comentou sobre a ascensão do Bitcoin, alertou sobre o seu impacto ambiental e explicou os motivos que o levaram a não investir na criptomoeda.

Assista à entrevista na íntegra no YouTube:

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Bill Gates diz que prefere Android ao iOS