Poco revela nova logo e mascote

1 min de leitura
Imagem de: Poco revela nova logo e mascote
Imagem: POCO/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A POCO anunciou nesta quinta-feira (18) a nova logo e o visual do novo mascote da marca. O slogan da empresa também foi alterado para "Made of Mad" (Feito de Loucura, em tradução para o português). Por enquanto, a nova identidade visual é voltada exclusivamente ao mercado indiano.

O mascote é baseado no emoji de raiva, tem antenas semelhantes ao mascote do Android e usa uma auréola. A empresa revelou que cada símbolo do bichinho representa um valor importante para a marca. A auréola simboliza a bondade do trabalho; as antenas representam o espírito cativante da marca; os olhos "raivosos" indicam o estado de concentração para levar o melhor da tecnologia para o mercado; e o sorriso fala sobre o humor da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

POCOCada elemento representa um valor da marca (Fonte: POCO/Divulgação)Fonte: POCO/Divulgação

“A nova logo gera emoções confusas na mente do consumidor. Ela representa todo indivíduo que procura por alternativas melhores do que o que há de mainstream no mercado”, pontua a nota enviada pela empresa ao site Android Authority. Aparentemente, a POCO deve utilizar o mascote em caixas ou em outros produtos da empresa.

Independente

A Poco começou como uma submarca da Xiaomi em 2018, destinada a consumidores com orçamento limitado. Em janeiro do ano passado, a empresa tornou-se independente. No entanto, ainda compartilha a fabricação e até mesmo o hardware real com os dispositivos Xiaomi. A Poco é a terceira maior marca de smartphones na Índia em volume de vendas online, de acordo com a Counterpoint Research.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.