ASUS confirma nome do ROG Phone 5, seu próximo celular gamer

1 min de leitura
Imagem de: ASUS confirma nome do ROG Phone 5, seu próximo celular gamer
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A ASUS revelou o nome de seu próximo smartphone gamer da linha ROG Phone, que vai pular um número. Após trazer o ROG Phone 3 ao mercado no ano passado, a companhia lançará o ROG Phone 5em 2021.

A empresa confirmou o nome do aparelho em uma publicação na rede social Weibo. Além de pular um número na nomenclatura do próximo ROG Phone, a ASUS também confirmou que fará uma edição do dispositivo em parceria com a Tencent, gigante chinesa dos games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Postagem da ASUS na rede social Weibo.Postagem da ASUS na rede social Weibo.Fonte:  Android Authority 

Até o momento, a empresa não revelou o motivo para quebrar a corrente de nomes da linha ROG Phone. A principal explicação para a mudança é o significado do número 4 em certos países asiáticos: para algumas culturas, o algarismo é considerado sinal de má sorte, o que pode prejudicar as vendas do aparelho com consumidores supersticiosos.

Inimigos do azar

Caso a teoria da superstição esteja correta, a ASUS não será a primeira empresa da Ásia a realizar um lançamento global que altera o nome de um produto por causa de sorte. A OnePlus, por exemplo, foi do OnePlus 3 para o OnePlus 5 pelo mesmo motivo.

A Qualcomm também realizou uma mudança na sua linha de processadores para contemplar os usuários que acreditam em numerologia. O chipset mais potente da empresa em 2021 é o Snapdragon 888, que traz um número da sorte nas culturas asiáticas.

Falando em Snapdragon 888, a tendência é que o processador apareça no ROG Phone 5. O smartphone da ASUS também deve contar com tela com até 144 Hz e bastante memória RAM, mas a fabricante ainda não confirmou as especificações do celular gamer.

A data de lançamento do ROG Phone 5 também não foi revelada pela ASUS. Caso a empresa siga seus padrões no mercado, o dispositivo deve ser revelado até a metade do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.