Ford fecha acordo com Procon-SP e garante assistência no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Ford fecha acordo com Procon-SP e garante assistência no Brasil
Imagem: Ford/Divulgação
Avatar do autor

O encerramento da produção de carros da Ford no Brasil, anunciado em janeiro, deixou consumidores e revendedores preocupados em relação à continuidade da assistência. Mas em reunião realizada com a Fundação Procon-SP na última terça-feira (9), a montadora garantiu que manterá o atendimento no país.

No encontro, representantes da Ford assinaram um termo de compromisso no qual a companhia se comprometeu a manter a assistência ao consumidor com as operações de vendas, assistência técnica, peças de reposição, serviços e garantia.

Apesar de ter sido assinado em São Paulo, o acordo tem vigência nacional, segundo a entidade, e é válido durante toda a vida útil dos automóveis comercializados pela marca. A montadora informou ainda que vai criar um canal de contato com o Procon-SP para o tratamento das questões coletivas, evitando a judicialização das reclamações.

A montadora garantiu que não faltarão peças de reposição no mercado nacional.A montadora garantiu que não faltarão peças de reposição no mercado nacional.Fonte:  Unsplash 

“Esse compromisso é importantíssimo pelo protagonismo e importância do Procon de São Paulo e isso nos dá a certeza de que os consumidores saberão da seriedade do nosso compromisso de atender as demandas”, explicou o diretor jurídico da Ford Luís Cláudio Casanova. Já o diretor executivo do Procon-SP Fernando Capez comentou que o acordo garante tranquilidade a quem tem um carro da marca ou venha a comprar um.

Falta de peças

No início de fevereiro, a Associação Brasileira de Distribuidores Ford (Abradif) teria notificado a montadora a respeito dos relatos da falta de peças em vários estados, de acordo com o UOL.

A escassez dos produtos teria relação com a paralisação das fábricas de Taubaté (SP) e Camaçari (BA) desde o dia 11 de janeiro, quando a companhia anunciou o encerramento das atividades no Brasil.

Por sua vez, a montadora negou a existência de problemas em relação ao desabastecimento do mercado de reposição, afirmando contar com um “estoque robusto de peças”, mesmo em meio à crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Ford fecha acordo com Procon-SP e garante assistência no Brasil