Microsoft anuncia expansão de datacenter para os Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia expansão de datacenter para os Estados Unidos
Imagem: SF Technologies

Nesta quinta-feira (11), a gigante norte-americana Microsoft anunciou a expansão de mais um datacenter para a região dos Estados Unidos. Chamado de "East U.S. 3", a novidade será localizada no estado da Geórgia, dividindo-se entre os condados de Fulton e Douglas. Com a medida, a companhia espera atender a crescente demanda de seus clientes locais e nos demais países.

O desenvolvimento do novo datacenter promoverá empregos locais para os condados, beneficiando o mercado de profissionais da Tecnologia da Informação, engenheiros elétricos, engenheiros mecânicos e serviços da área de manutenção e segurança. Este tipo de infraestrutura é fundamental para diversas aplicações, tais como chamadas online, pesquisas, gerenciamento de empresas e transações financeiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A vice-presidente corporativa de operações em nuvem e inovação, Noelle Walsh, explicou alguns dos desafios durante o anúncio: "O datacenter East US 3 é um importante projeto de grande escala, que requer planejamento e gerenciamento cuidadosos para garantir operações seguras que atendam aos nossos padrões de design e operações sustentáveis, confiabilidade de serviços em nuvem, segurança física, bem como segurança de dados e privacidade enquanto ativo" ela comenta.

Datacenters são fundamentais para o mantimento de serviços online, que tiveram um aumento exponencial em sua demanda durante a atual pandemia de COVID-19. (Fonte: 2Cloud / Reprodução)Datacenters são fundamentais para o mantimento de serviços online, que tiveram um aumento exponencial em sua demanda durante a atual pandemia de COVID-19. (Fonte: 2Cloud / Reprodução)Fonte:  2Cloud 

Walsh também promete mais detalhes sobre o desenvolvimento do datacenter e se compromete com a geração de oportunidade para ambos os condados: "Esperamos compartilhar mais sobre esses planos e formar parcerias mais estreitas com os residentes e funcionários do condado de Fulton e Douglas,” diz. Segundo a postagem, a Microsoft também já planeja o lançamento de datacenters para outras regiões, como o West U.S. 3, no estado do Arizona.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.