SpaceX quer oferecer serviços de telefonia para famílias de baixa renda

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX quer oferecer serviços de telefonia para famílias de baixa renda
Imagem: SpaceX/Divulgação

A SpaceX, liderada pelo magnata Elon Musk, está planejando serviços de telefonia por meio da internet Starlink, segundo relatório divulgado pela empresa. A startup fez uma solicitação à  Federal Communications Commission (FCC), instituição reguladora de telecomunicações nos Estados Unidos, pedindo autorização para usar a rede de banda larga.

Segundo o documento apresentado por Musk, os usuários poderão utilizar o telefone convencional para efetuar ligações por meio da banda larga da Starlink. A ideia é oferecer planos mais baratos por meio do programa governamental Lifeline, que subsidia serviços de comunicação para famílias de baixa renda dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A SpaceX indicou também que venderá serviços VoIP - tecnologia que permite realizar chamadas de voz pela internet - que incluem "(a) acesso de nível de voz à rede telefônica pública comutada ('PSTN') ou seu equivalente funcional; (b) minutos de uso local serviço prestado sem custo adicional aos usuários finais; (c) acesso a serviços de emergência; e (d) serviços de limitação de pedágio para consumidores de baixa renda qualificados".

Segundo o relatório, a empresa também poderá oferecer aos usuários Starlink uma bateria com 24 horas de carga, permitindo que os clientes efetuem ligações mesmo sem energia elétrica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.