The BRIEF

77% dos smartphones na Índia são de marcas chinesas

Xiaomi, OPPO e VIVO estão entre as marcas mais utilizadas no país em 2020

Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

08/02/2021, às 10:00

77% dos smartphones na Índia são de marcas chinesas

Fonte: Canalys

77% dos smartphones na Índia são de marcas chinesas

Os smartphones de marcas chinesas correspondem à maior parte do mercado eletrônico na Índia, com 77% das vendas. Segundo o Financial Express da Índia, fornecedores chineses como Xiaomi, OPPO e VIVO estão entre as marcas mais utilizadas em 2020 e cresceram 7% em comparação ao ano de 2019.

No ano passado, a Xiaomi (incluindo a POCO) tinha uma participação de mercado de 28% na Índia e a Samsung, 20%. O terceiro, quarto e quinto lugares foram VIVO (7,7 milhões), Realme (5,5 milhões) e OPPO (5,1 milhões), respectivamente. Eles ocupavam 18%, 13% e 12%, respectivamente.

De acordo com dados da Canalys, empresa de análises de mercado tecnológico, as remessas totais do mercado indiano de smartphones em 2021 serão de 145 milhões.

mercado de celulares na indiaXiaomi foi a marca mais vendida no país (Fonte: Canalys)

Pandemia

Em 2020, a Índia enfrentou um início de ano difícil, já que as remessas de celulares estagnaram em decorrência da Covid-19. Na segunda metade do ano, entretanto, o país se recuperou e as vendas começaram a aumentar, marcando uma alta recorde no quarto trimestre.

Especialistas esperam que o mercado de smartphones na Índia fique melhor em 2021. Para eles, o PLI (incentivos vinculados ao produto) e o lançamento da tecnologia 5G no país devem impulsionar as vendas.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

Giovanna Fantinato

Especialista em Redator