77% dos smartphones na Índia são de marcas chinesas

1 min de leitura
Imagem de: 77% dos smartphones na Índia são de marcas chinesas
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Os smartphones de marcas chinesas correspondem à maior parte do mercado eletrônico na Índia, com 77% das vendas. Segundo o Financial Express da Índia, fornecedores chineses como Xiaomi, OPPO e VIVO estão entre as marcas mais utilizadas em 2020 e cresceram 7% em comparação ao ano de 2019.

No ano passado, a Xiaomi (incluindo a POCO) tinha uma participação de mercado de 28% na Índia e a Samsung, 20%. O terceiro, quarto e quinto lugares foram VIVO (7,7 milhões), Realme (5,5 milhões) e OPPO (5,1 milhões), respectivamente. Eles ocupavam 18%, 13% e 12%, respectivamente.

De acordo com dados da Canalys, empresa de análises de mercado tecnológico, as remessas totais do mercado indiano de smartphones em 2021 serão de 145 milhões.

mercado de celulares na indiaXiaomi foi a marca mais vendida no país (Fonte: Canalys)Fonte: Canalys

Pandemia

Em 2020, a Índia enfrentou um início de ano difícil, já que as remessas de celulares estagnaram em decorrência da Covid-19. Na segunda metade do ano, entretanto, o país se recuperou e as vendas começaram a aumentar, marcando uma alta recorde no quarto trimestre.

Especialistas esperam que o mercado de smartphones na Índia fique melhor em 2021. Para eles, o PLI (incentivos vinculados ao produto) e o lançamento da tecnologia 5G no país devem impulsionar as vendas.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.