Internet via satélite de Elon Musk já tem mais de 10 mil usuários

1 min de leitura
Imagem de: Internet via satélite de Elon Musk já tem mais de 10 mil usuários
Imagem: SpaceX
Avatar do autor

O serviço de internet via satélite Starlink, oferecido em forma de teste beta público pela SpaceX, tem atualmente mais de 10 mil usuários. A informação, contida em um documento apresentado pela empresa de Elon Musk à Comissão Federal de Comunicações (FCC - a "Anatel dos EUA") na quarta-feira (3), serviu para embasar um pedido de efetivação da Starlink como operadora de telecomunicações.

No documento, divulgado pela emissora CNBC, a SpaceX destaca que sua rede de satélites já está fornecendo velocidades de internet acima de 100/20 Mbps. E conclui: “O desempenho do Starlink não é teórico ou experimental".

Fonte: Starlink/DivulgaçãoFonte: Starlink/DivulgaçãoFonte:  Starlink 

Ao divulgar o seu número de usuários, o objetivo da SpaceX é ter acesso aos quase US$ 885,5 milhões (R$ 4,8 bilhões) concedidos à empresa em dezembro do ano passado pela FCC como parte de um programa para levar internet de alta velocidade às comunidades rurais dos Estados Unidos. Segundo o Rural Digital Opportunity Fund, a internet deveria chegar a 642.925 locais em 35 estados.

A correspondência à agência reguladora termina com um inventário onde a SpaceX reitera já ter mais de 1 mil satélites em órbita (além dos 60 lançados na noite da última quinta-feira), fornecendo, além da conexão rápida, uma latência inferior a 31 ms para 95% das medições de ida e volta.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Internet via satélite de Elon Musk já tem mais de 10 mil usuários