Presente de Cook: Trump é dono do 1º Mac Pro feito nos EUA
Ex-presidente ganhou o modelo de presente do CEO da Apple, Tim Cook, durante visita a uma fábrica no Texas

21/01/2021, às 09:30
)
Fonte: Shealah Craighead/White House
Imagem de Presente de Cook: Trump é dono do 1º Mac Pro feito nos EUA no tecmundo
O agora ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o cargo nesta quarta-feira (20) para dar lugar ao presidente-eleito Joe Biden. Junto com a transição, foram liberados também os últimos documentos da administração, como parte da transparência do cargo — incluindo uma lista de presentes que o político recebeu de autoridades, companhias e fábricas situadas no país.
Em uma das páginas do documento, consta um item curioso e que até então tinha o paradeiro desconhecido: o primeiro Mac Pro que foi montado na Flextronics International LTD, a fábrica da Apple localizada em Austin, no estado norte-americano do Texas. A descoberta foi feita por David Enrich, repórter do jornal The New York Times. Outros presentes incluem, um taco de golfe personalizado da Boeing e uma jaqueta de couro da Ford.
Check out the gifts that people –– including the CEOs of @Boeing, @Ford and @Apple –– gave Trump. (from his final financial disclosure report, released today) https://t.co/nJYwiIxvAB pic.twitter.com/WiZP5HZ3EJ
— David Enrich (@davidenrich) January 21, 2021
O local é parceiro da gigante desde 2013 e já produzia modelos anteriores do Mac Pro, mas passou a ser integralmente da Maçã anos depois.
A visita de Trump envolveu ainda uma placa de presente.
É bem possível que o documento se refira ao modelo 2019 do Mac Pro — um computador de alto desempenho para uso profissional, mas que também virou piada pelo formato lembrar o de um ralador de queijo e por ter um kit de rodinhas extremamente caro. Isso torna Trump o dono de um raro item de colecionador.
O presente provavelmente recebeu o presente em novembro de 2019, quando ele visitou a fábrica acompanhado do CEO da Apple, Tim Cook. As relações entre a administração de Trump e a Maçã foram conturbadas ao longo do governo: ambos se encontraram mais de uma vez, inclusive para falar sobre privacidade, e o ex-presidente tinha como uma das plataformas de campanha a transferência de fábricas da empresa para os EUA — algo que nem sempre foi respeitado por Cook.
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.