Presente de Cook: Trump é dono do 1º Mac Pro feito nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Presente de Cook: Trump é dono do 1º Mac Pro feito nos EUA
Imagem: Shealah Craighead/White House
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O agora ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o cargo nesta quarta-feira (20) para dar lugar ao presidente-eleito Joe Biden. Junto com a transição, foram liberados também os últimos documentos da administração, como parte da transparência do cargo — incluindo uma lista de presentes que o político recebeu de autoridades, companhias e fábricas situadas no país.

Em uma das páginas do documento, consta um item curioso e que até então tinha o paradeiro desconhecido: o primeiro Mac Pro que foi montado na Flextronics International LTD, a fábrica da Apple localizada em Austin, no estado norte-americano do Texas. A descoberta foi feita por David Enrich, repórter do jornal The New York Times. Outros presentes incluem, um taco de golfe personalizado da Boeing e uma jaqueta de couro da Ford.

O local é parceiro da gigante desde 2013 e já produzia modelos anteriores do Mac Pro, mas passou a ser integralmente da Maçã anos depois.

A visita de Trump envolveu ainda uma placa de presente.A visita de Trump envolveu ainda uma placa de presente.Fonte:  Shealah Craighead/White House 

É bem possível que o documento se refira ao modelo 2019 do Mac Pro — um computador de alto desempenho para uso profissional, mas que também virou piada pelo formato lembrar o de um ralador de queijo e por ter um kit de rodinhas extremamente caro. Isso torna Trump o dono de um raro item de colecionador.

O presente provavelmente recebeu o presente em novembro de 2019, quando ele visitou a fábrica acompanhado do CEO da Apple, Tim Cook. As relações entre a administração de Trump e a Maçã foram conturbadas ao longo do governo: ambos se encontraram mais de uma vez, inclusive para falar sobre privacidade, e o ex-presidente tinha como uma das plataformas de campanha a transferência de fábricas da empresa para os EUA — algo que nem sempre foi respeitado por Cook.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Presente de Cook: Trump é dono do 1º Mac Pro feito nos EUA