Michel Temer é o novo lobista da Huawei para o leilão 5G no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Michel Temer é o novo lobista da Huawei para o leilão 5G no Brasil
Imagem: Beto Barata/Agência Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Huawei acaba de contratar um lobista de peso para não ser excluída do leilão da tecnologia 5G no Brasil: segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, o novo “garoto-propaganda” da gigante chinesa é o ex-presidente da república Michel Temer, que vem construindo um ótimo relacionamento com o atual presidente Jair Bolsonaro.

Essa proximidade entre os dois mandatários da nação, o atual e o ex, pode ser útil quando se sabe que caberá ao presidente Bolsonaro decidir se a tecnologia da Huawei fará parte do leilão do 5G no Brasil, que inclui as empresas europeias Ericsson e Nokia. Ainda sem nenhum posicionamento oficial, a decisão deverá ocorrer neste ano.

Fonte: Wilson Dias/Agência Brasil/ReproduçãoFonte: Wilson Dias/Agência Brasil/ReproduçãoFonte:  Wilson Dias/Agência Brasil 

Em entrevista à agência Sputnik Brasil, o vice-presidente Hamilton Mourão deixou claro que toda empresa que comprovar respeito à soberania nacional e à privacidade dos dados poderá participar do leilão. Segundo a publicação, a saída de Donald Trump da presidência dos EUA tornou improvável o banimento da chinesa.

Essa também é a opinião do jornal Estado de S. Paulo, que aposta que o governo brasileiro não barrará a Huawei do leilão. De acordo com fontes citadas pela matéria, um possível banimento da empresa chinesa provocaria um custo bilionário com a troca dos equipamentos de telefonia atualmente em uso.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Michel Temer é o novo lobista da Huawei para o leilão 5G no Brasil