Apple pode estar preparando grande redesign para linha iMac

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode estar preparando grande redesign para linha iMac
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta sexta-feira (15) Mark Gurman, do site Bloomberg, revelou que a Apple estaria trabalhando em um grande redesign de sua linha de iMacs. Com a mudança, os dispositivos devem ganhar uma aparência mais moderna e parecida com as telas Pro Display XDR, também da Maçã, abandonando as largas bordas e fundo curvado do antigo estilo. Para a alta performance, a empresa também estaria preparando dois novos modelos de Mac Pro, com uma variante com design renovado.

Parte da possível renovação da linha Mac Pro não guarda muitos segredos e já era esperada, contudo, a Maçã ainda parece preparar algumas surpresas. Gurman diz que um dos modelos possuirá um novo processador Intel e manterá o mesmo design de sua versão anterior, enquanto o outro modelo será mais compacto e acompanhado de um processador Apple Silicon — como o recém lançado M1. O rumor sobre a nova variante do Mac Pro lembra o antigo Power Mac G4 Cube, como comentado no site Engadget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Design do Power Mac G4 Cube era compacto e com alto desempenho. (Fonte: Mac Ave / Reprodução)Design do Power Mac G4 Cube era compacto e com alto desempenho. (Fonte: Mac Ave / Reprodução)Fonte:  Mac Ave 

Segundo Gurman, além destas novidades, a Apple também estaria desenvolvendo um novo monitor mais acessível para acompanhar o poderoso Pro Display XDR. O modelo seria uma retomada da empresa para o mercado voltado para os consumidores fora de um nicho, algo que não ocorre desde 2016 com a descontinuação dos monitores Thunderbolt. Dessa maneira, espera-se que o novo modelo mais barato não possua a mesma qualidade oferecida por seu irmão mais velho.

32% off
Imagem: iMac 21,5", Intel® Core™ i5, 8GB RAM, 256GB, MHK33BZ/A
Imagem: Tecmundo Recomenda

iMac 21,5", Intel® Core™ i5, 8GB RAM, 256GB, MHK33BZ/A

A sofisticação da Apple no seu All in One avançado! Possui 21,5 polegadas de tela em 4K, processador Intel Core i5 e 8GB de RAM.

R$ 20.198,00
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.