iMac e MacBook Pro vão estrear novos chips ARM da Apple, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iMac e MacBook Pro vão estrear novos chips ARM da Apple, diz analista
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple deve anunciar nesta segunda-feira (22) a aguardada transição do uso de processadores Intel para chips ARM personalizados pela própria empresa. A revelação deve acontecer durante a conferência que marca a abertura da WWDC 2020, que será totalmente digital neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Antes da oficialização, entretanto, o influente analista Ming-chi Kuo trouxe um novo relatório com as suas previsões para o assunto. Segundo ele, o aparelho que deve estrear a mudança é um novo iMac, com bordas mais finas e tela de 24". O lançamento da versão com o novo processador deve acontecer somente nos primeiros meses de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um novo MacBook Pro de 13" também deve trazer um chip ARM no final de 2020 ou início do ano que vem. Nesse caso, o visual deve ser muito parecido com o atual e deve significar que o modelo com processador Intel será descontinuado. Apesar da demora na chegada às lojas, ambos devem ser anunciados já na conferência.

As atuais versões do iMac.As atuais versões do iMac.Fonte:  Apple 

A transição completa deve levar de 12 a 18 meses, segundo o analista, que ainda crava que os modelos renovados terão um desempenho melhorado entre 50% e 100% — o valor depende de quanto das unidades serão aplicadas em performance e não em outros setores, como economia de energia.

Acompanhe!

A conferência de abertura da WWDC 2020 costuma trazer novidades sobre as próximas versões dos sistemas operacionais da Apple e também novos dispositivos. O evento terá a transmissão comentada no canal do TecMundo no YouTube a partir das 14 horas (horário de Brasília). Nos vemos lá!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.