menu
Logo TecMundo
The BRIEF

iMac e MacBook Pro vão estrear novos chips ARM da Apple, diz analista

Ming-chi Kuo crava que atualizações em duas linhas tradicionais de PCs da empresa vão marcar transição da linha Intel para componentes próprios

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule22/06/2020, às 05:29

iMac e MacBook Pro vão estrear novos chips ARM da Apple, diz analistaFonte:  Apple 

Imagem de iMac e MacBook Pro vão estrear novos chips ARM da Apple, diz analista no tecmundo

A Apple deve anunciar nesta segunda-feira (22) a aguardada transição do uso de processadores Intel para chips ARM personalizados pela própria empresa. A revelação deve acontecer durante a conferência que marca a abertura da WWDC 2020, que será totalmente digital neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Antes da oficialização, entretanto, o influente analista Ming-chi Kuo trouxe um novo relatório com as suas previsões para o assunto. Segundo ele, o aparelho que deve estrear a mudança é um novo iMac, com bordas mais finas e tela de 24". O lançamento da versão com o novo processador deve acontecer somente nos primeiros meses de 2021.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Um novo MacBook Pro de 13" também deve trazer um chip ARM no final de 2020 ou início do ano que vem. Nesse caso, o visual deve ser muito parecido com o atual e deve significar que o modelo com processador Intel será descontinuado. Apesar da demora na chegada às lojas, ambos devem ser anunciados já na conferência.

As atuais versões do iMac.As atuais versões do iMac.

A transição completa deve levar de 12 a 18 meses, segundo o analista, que ainda crava que os modelos renovados terão um desempenho melhorado entre 50% e 100% — o valor depende de quanto das unidades serão aplicadas em performance e não em outros setores, como economia de energia.

Acompanhe!

A conferência de abertura da WWDC 2020 costuma trazer novidades sobre as próximas versões dos sistemas operacionais da Apple e também novos dispositivos. O evento terá a transmissão comentada no canal do TecMundo no YouTube a partir das 14 horas (horário de Brasília). Nos vemos lá!

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.