Brasil já tem quase 600 empresas de e-commerce, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Brasil já tem quase 600 empresas de e-commerce, diz estudo
Imagem: Pixabay

O Brasil está em uma fase de alta movimentação financeira e diversificação dos negócios em comércio eletrônico. Essa é uma das conclusões do estudo Scape Report E-commerce 2020, divulgado nesta semana pela empresa de consultoria Pipeline Capital.

De acordo com o relatório, o país já abriga 598 empresas em nove diferentes segmentos do e-commerce, entre gigantes e startups. O setor de marketing e vendas (28%) é o mais populoso, abrigando serviços como agências de comunicação, plataformas de gestão e serviços de fidelidade. Segundo a Exame, outras áreas do e-commerce que contam com empresas no Brasil incluem implementação e manutenção de plataformas, formas de pagamento, marketplaces, gestão das operações, logística, atendimento a clientes (SAC), e recursos de segurança e suporte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As perspectivas também são animadoras para quem trabalha no segmento. Medidas de distanciamento social e fechamento parcial do comércio levaram a uma maior demanda no setor, o que diversificou a atuação das empresas. O número de pedidos cresceu 39% no ano anterior, sendo que essa tendência deve continuar ainda em 2021.

Para fazer o download do relatório, basta acessar o site da Pipeline Capital e preencher um cadastro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.