KaBuM! passa a aceitar PIX como forma de pagamento

1 min de leitura
Imagem de: KaBuM! passa a aceitar PIX como forma de pagamento
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A KaBuM! se tornou uma das primeiras grandes loas online brasileiras a adotar o PIX como forma de pagamento em seu site. De acordo com informações do CEO da empresa, Leandro Ramos, "em poucas horas no ar, o PIX se tornou o segundo meio de pagamento mais utilizado pelos clientes".

O PIX é o novo sistema de pagamentos brasileiro desenvolvido pelo Banco Central e que já permite realizar transferência entre usuários e empresas. Contudo, a novidade ainda não conta com todos os recursos para ser adotada pelo e-commerce. Ainda assim, a KaBuM! resolveu se adiantar e está oferecendo descontos de pagamento à vista para quem utilizar o PIX em sua loja.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No quesito segurança, o PIX é mais interessante do que outros métodos porque não permite que compras sejam feitas sem autenticação via senha ou biometria do usuário. Fora isso, mesmo que a loja armazene a Chave PIX do cliente em seus servidores, um ataque hacker hipotético não poderia realizar golpes tão facilmente com essa informação, algo bem diferente do que acontece com cartões de crédito.

Pagamento com PIX

O PIX foi criado com a proposta de simplificar o processo de compra, e o pagamento pode ser feito em poucos segundos.

Se o acesso ocorrer pelo smartphone, um código será fornecido pelo site, na tela de finalização do pedido. O cliente deverá inseri-lo na área correspondente ao “Pix Copia e Cola”, presente no aplicativo de seu banco, e autorizar o pagamento.

Quando o usuário acessa pelo computador, o pagamento será feito via QR Code gerado pelo site. O cliente deve acessar a área referente ao PIX no aplicativo de seu banco, selecionar a opção “pagamento por QR Code” e posicionar o celular em frente ao código exibido na tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.