iPhone 12 mini estaria vendendo muito menos que o esperado

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 mini estaria vendendo muito menos que o esperado
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O iPhone 12 mini, versão de tamanho reduzido do atual smartphone da Apple, não se provou um sucesso de público. Ao menos é essa uma das conclusões de dados da Wave7 Research, que se baseou no primeiro mês de vendas da nova geração de dispositivos da empresa.

Segundo a pesquisa, publicada pelo site PCMag, o iPhone 12 mini foi o menos popular entre as quatrao variações do aparelho, acumulando entre 4% e 5% das vendas totais. O iPhone 12 convencional foi adotado por uma faixa entre 24% e 33% dos consumidores que adquiriram o aparelho. Especula-se que a preferência do público não seja neste caso pelo tamanho do celular, mas sim pela qualidade da câmera — mesmo que isso signifique desembolsar um valor um pouco maior.

Até mesmo o iPhone SE, que é mais barato e mantém o foco em tamanho reduzido, teve um melhor desempenho em vendas nas três principais operadoras dos Estados Unidos. As primeiras análises do iPhone 12 mini elogiavam o aparelho e as vendas da linha, no geral, bateram recordes e foram bastante acima das expectativas.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes

iPhone 12 mini estaria vendendo muito menos que o esperado