Marco Legal das Startups pode ser debatida hoje (14) na Câmara

1 min de leitura
Imagem de: Marco Legal das Startups pode ser debatida hoje (14) na Câmara
Imagem: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados pode discutir ainda nesta segunda-feira (14) o chamado Projeto de Lei Complementar (PLP) de número 146/19, mais conhecido como Marco Legal das Startups. De acordo com a Exame, a pauta teve o regime de urgência aprovado na semana passada após pedidos do deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) e agora será priorizado.

O projeto já foi revisado e aprovado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mas agora deve passar novamente pelo Legislativo. Basicamente, ele estabelece bases para fomentar a inovação no país, cria isenções de impostos em alguns setores e define um conjunto de regras para o funcionamento de empresas que se definem como startups, atendendo características que envolvem o tamanho da companhia e o modelo de negócios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Originalmente, a proposta foi apresentada em maio de 2019 pelo deputado JHC (PSB/AL). A pauta deveria ser discutida ainda na última quinta-feira (10), mas acabou descartada por causa do encerramento da sessão virtual da Câmara. Caso passe por todos os trâmites legais, o marco entra em vigor 90 dias após a data de aprovação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.