O que é o Ame e como funciona o cashback?

2 min de leitura
Imagem de: O que é o Ame e como funciona o cashback?
Imagem: Americanas.com
Avatar do autor

Um dos grandes destaques da última Black Friday foi o cashback, sistema que permite que os consumidores recebam de volta uma porcentagem do valor que gastaram nas compras. Entre as ferramentas disponibilizadas pelos varejistas, o aplicativo Ame, uma carteira digital da B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), foi responsável por grande parte dos negócios.

Nascida em 2018, a Ame é uma fintech pioneira em pagamentos digitais e foi uma das primeiras a criar uma plataforma de negócios mobile que permite ao usuário comprar em lojas físicas e virtuais, recarregar o celular, comprar créditos de jogos, abastecer o carro e vender com QR Code, tudo via celular. E o mais legal é que, pagando com Ame nas lojas parceiras, você recebe uma parte do valor da compra de volta.

O aplicativo pode ser baixado tanto na App Store quanto no Google Play. O sistema solicita nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e número de telefone; após a validação dos dados, o usuário recebe a confirmação da criação da conta.

Fonte: Ame Digital/DivulgaçãoFonte: Ame Digital/DivulgaçãoFonte:  Ame Digital 

Quais são as vantagens do Ame?

Além do cashback, o grande benefício da plataforma, conforme seus desenvolvedores, é cuidar da vida financeira de seus clientes: embora não seja um banco, o app permite a realização de transações financeiras, como transferências e pagamentos.

Também é possível pagar e parcelar boletos, solicitar empréstimo pessoal ou cartão de crédito, tudo pela plataforma, sem burocracias. O Ame Digital não cobra nenhuma tarifa, o que significa transferir dinheiro para outros usuários do serviço sem custo; também é possível fazer transferências e pagamentos via PIX.

A plataforma ainda disponibiliza gift cards da Uber, do Spotify, do Google Play, entre outros, além de ingressos para festas e shows com condições especiais.

Fonte: Ame Digital/DivulgaçãoFonte: Ame Digital/DivulgaçãoFonte:  Ame Digital 

Como funciona o cashback do Ame?

Quando você utiliza o aplicativo para fazer pagamentos em estabelecimentos parceiros, parte do valor gasto retorna para sua conta; assim que o pagamento é feito, o valor do cashback é informado no site da loja, no extrato da conta Ame e em “Detalhes da compra”.

O prazo para receber parte do valor gasto de volta é de até 30 dias corridos após a entrega de compras online e de até 7 dias corridos para compras feitas em lojas físicas. Uma vez na conta, o valor não expira nunca, entretanto vale ficar atento, pois o cashback é válido apenas para produtos elegíveis.

Fonte: Lojas Americanas/ReproduçãoFonte: Lojas Americanas/ReproduçãoFonte:  Lojas Americanas 

O percentual do cashback não é fixo, variando conforme as ações promocionais das lojas parceiras, e o valor creditado pode ser usado para fazer compras nos parceiros ou ser transferido para outra conta Ame. É importante mencionar que o saldo da conta Ame não pode ultrapassar R$ 5 mil.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
O que é o Ame e como funciona o cashback?