Black Friday: 3 telescópios baratos para iniciantes na astronomia

Imagem de: Black Friday: 3 telescópios baratos para iniciantes na astronomia
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Não é difícil de se impressionar com eventos astronômicos, mas, de vez em quando, é preciso uma pequena ajuda para visualizar apropriadamente aqueles que estão a nosso alcance. Para isso, existem diversos modelos de telescópios – e a maioria deles é produzida para atender a todos os tipos de públicos, incluindo o daqueles que querem começar a se aventurar pelas paisagens do Universo.

Diretamente do quintal ou da janela de sua casa, mesmo que esteja no meio da cidade, com eles, é possível observar planetas, estrelas, aglomerados abertos e fechados, nebulosas, Lua e por aí vai. Entretanto, as configurações variam de acordo com cada dispositivo, pois, dependendo do objetivo, por exemplo, é preciso investir em um equipamento com maior distância focal (poder de aumento da imagem) e abertura (capacidade de exibir detalhes).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sendo assim, na hora de escolher o seu, confira atentamente o tipo do telescópio que considera adquirir – a exemplo do refrator, ideal para sessões mais simples de observação e, claro, para iniciantes. Separamos alguns deles para mostrar que é possível ir ao infinito e além sem gastar muito. Se, depois de um tempo, você decidir que quer mais, parta para outro sem medo de ser feliz.

Dê uma olhada em 3 telescópios baratos para iniciantes na astronomia e se jogue na imensidão.

1 – Telescópio Refratário Constellation Greika

Indicado para a visualização de paisagens terrestres e astronômicas, o Constellation Greika oferece um conjunto completo com tripé regulável e acessórios que permitem o melhor desempenho nas mais diversas situações para o melhor foco do objeto em estudo.

Com lente de 50 mm de diâmetro e longitude focal de 360 mm, é ideal para instalação em mirantes em residências costeiras, em ilhas ou mesmo em propriedades onde se pode observar paisagens longínquas com clara definição, custando a partir de R$ 223,74.

2 – Telescópio Astronômico Profissional Jiehe 350x60 mm

Fácil de montar e desmontar, pode ser transportado a lugares que favoreçam a visualização do objeto desejado. Permite observar a Lua em detalhes, além de planetas, estrelas e galáxias, por exemplo.

Possui bússola que auxilia na orientação e busca por objetos espaciais e terrestres, tubo principal em alumínio com pintura epóxi, tripé rotativo com altura ajustável, prisma rotativo de 360 ° e lentes K 9 mm (40x), K 25 mm (14x) e Barlow (3x). Custa a partir de R$ 582.

3 – Telescopio Astronômico 675x 900mm Refrator Lente Barlow

Sua capacidade de aumento de 675 vezes traz aos olhos do observador Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, além de todo o resto. Também conta com montagem e desmontagem facilitadas e inclui as lentes 4 mm, 12,5 mm, 20 mm, lente ereta 1,5x e Barlow 3x.

Feito de alumínio e na cor prata, acompanha bandeja de acessórios, prisma diagonal, para-sol de lente, suporte de buscador e tripé. A partir de R$ 549.

Fonte:  Reprodução

Depois de escolher o seu telescópio, não deixe de tirar belas fotos colocando a câmera do smartphone à frente dele e encante suas redes sociais com o que há de mais misterioso por aí. Quem sabe você não descobre que há vida fora da Terra?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo