Facebook pode lançar criptomoeda Libra em janeiro de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode lançar criptomoeda Libra em janeiro de 2021
Imagem: ComputerWorld

Após enfrentar desconfianças globalmente e ficar de molho por meses, a criptomoeda Libra pode ser lançada em janeiro de 2021. De acordo com fontes do jornal financeiro Finacial Times, o Facebook e seus parceiros pretendem lançar a moeda digital no começo do ano que vem, mas de uma forma diferente do planejado inicialmente.

As informações obtidas pela publicação indicam que o projeto não será lançado como uma moeda global com blockchain próprio. Após sofrer com pressão de autoridades financeiras, o consórcio Libra Association, responsável pelo projeto, adaptou a criptomoeda para um novo formato, visando facilitar o lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Libra 

Segundo as informações, a Libra será lançada em janeiro de 2021 como uma stablecoin (moeda estável), que terá seu valor equilibrado pelo dólar. Em seguida, durante os próximos meses do ano, o consórcio lançará outras versões do token, que seguirão individualmente o valor do Euro e outras moedas.

Com esse lançamento, a Libra Association deve conseguir colocar sua moeda digital para funcionar em apps como Facebook e WhatsApp, mas sem causar tantos problemas para o mercado. A versão inicial da moeda preocupou os governos por causa de seu funcionamento global e atrelado à empresa de Mark Zuckerberg, o que poderia "perturbar a estabilidade financeira", segundo define a Reuters.

Ainda assim, o lançamento de uma moeda lastreada em dólar também pode trazer consequências negativas para a Libra. Segundo explica o Mashable, o preço vinculado ao dólar pode dificultar o uso da tecnologia em locais fora dos Estados Unidos, como é o caso do Brasil.

O problema poderia ser resolvido com o lançamento de uma versão da Libra lastreada em reais. Porém, como nem a edição em dólar da criptomoeda foi confirmada, a chegada da tecnologia no Brasil ainda é incerta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.