Como encontrar um notebook com o melhor custo-benefício

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como encontrar um notebook com o melhor custo-benefício
Imagem: Pexels

Encontrar o notebook ideal não é uma tarefa fácil por conta das diversas opções disponíveis no mercado. Então achar um modelo com o melhor custo-benefício e que contemple as configurações ideais para suas atividades é um desafio ainda maior, mas possível.

Isso porque hoje no mercado há notebooks para todos os gostos e necessidades e com preço variados para quem deseja trabalhar, jogar ou fazer tarefas do dia a dia. Para não cair na máxima do "barato que pode sair caro", fique atento à qualidade dos componentes dos aparelhos: processadores, placa de vídeo, memória RAM e SSD são geralmente os pontos que mais adicionam valor para a máquina.

Outro ponto importante são os serviços que a marca pode oferecer: assistência, serviço técnico autorizado na região e garantia de peças são coisas que podem dar dor de cabeça e prejuízo no longo prazo. Então sempre opte por marcas que sejam presentes tanto no pré quanto no pós-venda.

A Dell, por exemplo, entrega produtos de qualidade premium e, inclusive, possui assistência no local. Sua tecnologia permite que os notebooks tenham o melhor custo-benefício se colocadas na balança a eficiência e a experiência que proporcionam para os usuários. Ficou interessado em conhecer os modelos premium com os melhores valores da marca?

Notebook Inspiron 5000

O notebook Dell da linha Inspiron 5000 é a máquina ideal para quem tem uma vida agitada e precisa levar o aparelhos para todos os lugares, isso porque tem design cuidadosamente projetado e fino que permite leveza e portabilidade. Tem bordas estreitas, tampa de alumínio e teclado levemente elevado, projetando um ângulo mais confortável para realizar suas tarefas. O design do teclado levantado cria, ainda, uma saída de ar extra, não deixando que o notebook esquente tanto ao ser usado no colo.

No mercado há duas opções: uma com tela de 15,6 polegadas e outra com 14 polegadas. Também é possível contar com processadores mais recentes, como Intel Core da 10ª geração tanto na versão core i5 como na core i7.

A memória e o armazenamento também são destaques, podendo optar por 8 GB ou 16 GB de RAM e armazenamento de 256 GB de SSD, que sugere economia de energia e mais performance. Outro fator que torna o notebook uma excelente opção é a gama de portas de entrada disponíveis, além da tela Dell Cinema que melhora o tratamento de cor, turbina a imersão de áudio e otimiza a conexão de internet, priorizando o streaming.

E pra quem fica sempre distraído com as notificações do celular enquanto joga, esse modelo já vem com o Dell Mobile Connect, função que permite integrar seu smartphone Android ou iOS com o note, facilitando seu acesso a notificações.

Notebook G5 5590

Se você está em busca de um aparelho Dell para jogar, deve conferir a potência do notebook G5 15, que faz parte da linha gamer G Series e tem design imponente de 2,4 centímetros de espessura com acabamento de metal e dobradiça diferenciada.

Você pode escolher o modelo com placa de vídeo Nvidia GeForce RTX com 6 GB de GDDR6 e tecnologia ray tracing ou NVIDIA® GeForce® GTX 1650 com 4GB de GDDR5. O processador é Intel Core de 9ª geração, disponível com memória RAM de 8 GB ou 16 GB e SSD de 256 GB ou 512 GB.

Esse notebook Dell tem como bônus a tecnologia Alienware Command Center, um software projetado para controlar a experiência gamer, ajustando as configurações de jogos e sistemas, solucionando problemas e gerenciando o tempo, além de alto-falantes duplos e sistema de resfriamento inovador. O produto tem 1 ano de garantia e é possível contar com o Suporte Premium Plus.

Novo notebook XPS 13 9300

Fabricado com materiais premium de alta precisão, como alumínio e fibra de carbono aeroespacial, o notebook XPS 13 é pequeno, fino e leve, tem desempenho poderoso e tela InfinityEdge de quatro lados e resolução 4K.

Ele vem com a 10ª geração do processador Intel Quad Core e é possível encontrá-lo com até 16 GB de memória RAM, o que permite ligá-lo em milissegundos. Já a bateria tem tecnologia Li 52 Wh de até 18 horas de duração dependendo da configuração e do uso, e a memória de armazenamento é de 1 TB. Em resumo, essa máquina combina desempenho poderoso, gráficos incríveis e inteligência artificial.

Comprando um notebook na loja oficial Dell você conta conta com meios de comunicação com vendedores especializados para auxiliar e indicar qual modelo adquirir, e condições especiais para produtos que estão em oferta durante a Black Friday, como parcelamento em até 12x sem juros, frete grátis e assistência no local.

A Dell também tem um canal no YouTube, no qual você pode conferir mais especificações sobre esses e outros produtos da marca. Confira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.