Nubank tem alta em compras online com cartão na pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Nubank tem alta em compras online com cartão na pandemia
Imagem: Nubank

O banco digital Nubank registrou um crescimento no uso do cartão de crédito da marca para compras online desde o início da pandemia. Segundo dados divulgados pela companhia, o percentual de uso do método de pagamento em aquisições online alcançou o pico de 45% em abril de 2020.

O número representa um salto de 13 pontos percentuais em comparação ao mês de abril de 2019, em que o online representava 32% das compras feitas com o cartão do banco digital. Segundo o Nubank, as projeções da empresa apontavam que os números alcançados durante a pandemia só seriam uma realidade dentro de pelo menos três anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Nubank 

Além de registrar um crescimento nas compras online com cartão de crédito, o Nubank também revelou que as aquisições feitas de maneira presencial decaíram. O percentual em abril de 2019 era de 68%, mas diminuiu para 55% no mesmo período deste ano.

Cartão virtual e queda nos gastos

O estudo do Nubank ainda aponta que o cartão de crédito virtual, que pode ser usado direto no aplicativo, ganhou mais adeptos para compras online, com um crescimento de 29,8% para 35,7% entre fevereiro e agosto. Os pagamentos por aproximação também ficaram mais populares e saltaram de 6,17% para 7,09% em seis meses.

Mesmo com o crescimento no uso das tecnologias, o gasto com cartão de crédito sofreu uma queda durante a pandemia. Em abril, as despesas mensais com o meio de pagamento caíram em 20%.

Fonte:  Nubank 

"Isso evidencia a preocupação do brasileiro com o cenário de incerteza em torno da saúde e da economia do Brasil", explica o Nubank. Segundo a empresa, o número registrado em abril de 2020 representa a menor média de gastos histórica do índice.

Atualmente, os gastos mensais ainda não superaram os valores pré-pandemia, mas os usuários do cartão Nubank tem feito compras únicas com valor mais expressivo. Segundo os dados, o valor médio investido em compras chegou a ter alta de 21,5% em maio, comparado ao mesmo período do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.