Você poderá pedir um Uber com até 30 dias de antecedência

1 min de leitura
Imagem de: Você poderá pedir um Uber com até 30 dias de antecedência
Imagem: Unsplash/Reprodução

Uber anunciou uma nova funcionalidade para permitir que usuários reservem corridas com 30 dias de antecedência e escolham seu motorista favorito para a viagem. A novidade, chamada Uber Reserve, começará a aparecer no aplicativo na próxima semana.

Além de terem acesso ao valor da corrida com antecedência, os passageiros poderão listar seus motoristas favoritos, ganhando prioridade sobre os demais usuários. Embora isso ofereça mais conforto para os passageiros, a empresa deixou claro que os motoristas não serão obrigados a aceitarem a corrida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o gerente de produto da Uber, Geoff Tam-Scott, a empresa notou que a pandemia de covid-19 intensificou o uso do recurso de agendamento original (que permite reservas com até 2 horas de antecedência). Em razão disso, o aplicativo decidiu implementar uma atualização para torná-lo ainda mais flexível.

Garantias para eventuais atrasos

a  IFT/Reprodução

Além dessas vantagens, a nova modalidade de reserva terá um período de tolerância adicional de 15 minutos para eventuais atrasos de passageiros. Por outro lado, caso o motorista atrasar mais 1 minuto, o app oferecerá US$ 50 em Uber Cash para o usuário. Em um comunicado ao TechCrunch, a Uber afirmou que esse valor será pago pela própria empresa sem prejuízo aos seus colaboradores.

Mais proteção para motoristas

Os benefícios do agendamento são diversos, mas não incluem apenas os passageiros. Como uma forma de resguardar os motoristas, a empresa determinou que se uma reserva for cancelada dentro de uma hora antes da viagem, eles receberão a tarifa completa.

Lançamento nos EUA

Neste primeiro momento, o Uber Reserve será lançado apenas em 20 cidades dos Estados Unidos e apenas nas modalidades Uber Black e Black SUV premium. A previsão da empresa é de que, até o final do ano, a novidade seja ampliada para o Uber X, Comfort e XL. Infelizmente, ainda não há expectativa de quando o recurso chegará ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.