Uber: novo recurso permite fazer viagens com valor fixo por hora

1 min de leitura
Imagem de: Uber: novo recurso permite fazer viagens com valor fixo por hora
Imagem: Pixabay

A Uber recentemente anunciou o Uber Hourly, novo recurso para agendar corridas de até uma hora com múltiplas paradas pela taxa fixa de US$ 50. O serviço será disponibilizado em cidades dos Estados Unidos a partir desta segunda-feira (01). Com essa novidade, a empresa espera permitir que usuários se desloquem com mais segurança durante a pandemia.

“É uma opção flexível para quando você precisar de um tempo extra executando tarefas, levando um ente querido para uma consulta médica ou fazendo coisas do dia-a-dia”, afirmou o diretor de operações de corridas da empresa, Niraj Patel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para contratar o Uber Hourly, basta selecionar esta opção no aplicativo. Em seguida, é necessário determinar a quantidade de horas desejada e seguir as instruções para concluir a reserva. O serviço permite que usuários agendem corridas de até sete horas, mas o preço continua o mesmo: cada hora sai por US$ 50. No entanto, existem algumas restrições para o serviço.

a  Mekhato/Reprodução 

Caso o total de viagens ultrapasse o tempo contratado, haverá uma cobrança adicional. No entanto, se a corrida for mais rápida do que o esperado, o aplicativo não reembolsará o valor referente aos minutos remanescentes. Além disso, os pedágios são por conta do usuário.

O aplicativo ainda estabeleceu que a última viagem não pode ter como destino um aeroporto. Usuários dos Estados Unidos ainda vão lidar com mais uma restrição: carros de aplicativo só podem rodar por até 40 milhas por hora; se este limite for ultrapassado, o passageiro terá que pagar uma taxa adicional.

Nesta fase inicial, o Uber Hourly será restrito aos EUA e a empresa poderá expandir o serviço para cidades da África, da Europa e do Oriente Médio. Contudo, ainda não há informações sobre expansão para outros países, como o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.