Auxílio Emergencial: Caixa paga hoje (30) a 7ª parcela

1 min de leitura
Imagem de: Auxílio Emergencial: Caixa paga hoje (30) a 7ª parcela
Imagem: Agência Brasil/Marcelo Camargo
Avatar do autor

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera a partir de hoje a sétima parcela do auxílio emergencial (aos nascidos em janeiro), no primeiro dia do Ciclo 4 do calendário de pagamentos. Amanhã (01) se encerra o Ciclo 3, com o depósito da sexta parcela do benefício para quem faz aniversário em dezembro.

Os valores depositados em poupança digital podem ser usados para pagamentos e compras online ou em estabelecimentos físicos com o cartão de débito virtual do Caixa Tem.  Saques e transferências seguem um calendário diferente para evitar aglomerações nas agências bancárias.

Ciclo 4Ciclo 4Fonte:  Exame/Reprodução 

Ciclo 3 e 4 para saques e transferênciasCiclo 3 e 4 para saques e transferênciasFonte:  Exame/Reprodução 

Se o dinheiro depositado não for sacado no prazo de 90 dias, ele é estornado para os cofres da União. Beneficiários do Bolsa Família têm um prazo maior para movimentar o benefício: 270 dias (ou nove meses). Segundo a CEF, a devolução para a União das parcelas depositadas não implica no cancelamento do benefício ou interfere no pagamento das parcelas seguintes.

Contestação termina segunda

Na próxima segunda (2) acaba o prazo para quem quiser contestar o cancelamento do pagamento da extensão do auxílio emergencial. Desde o dia 24 de outubro, o pedido está disponível para trabalhadores em geral e aqueles inscritos no Cadastro Único não beneficiários do Bolsa Família no site da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

A contestação é feita exclusivamente via Dataprev. Se porventura o pagamento for restabelecido, a extensão do Auxílio Emergencial será concedida no mês seguinte àquele do pedido de contestação; o beneficiário receberá o depósito programado e mais a parcela anteriormente cancelada.

Além disso, aqueles que solicitaram a extensão do Auxílio Emergencial e tiveram o pedido recusado também poderão recorrer da decisão a partir de hoje (31) também no site da Dataprev, até 9 de novembro. Se a solicitação for aceita, o pagamento da extensão só será depositado no mês seguinte ao pedido (a medida não vale para beneficiários do Bolsa Família, cujos critérios de contestação ainda serão divulgados).

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Auxílio Emergencial: Caixa paga hoje (30) a 7ª parcela