Auxílio Emergencial: Caixa paga hoje (30) a 7ª parcela

1 min de leitura
Imagem de: Auxílio Emergencial: Caixa paga hoje (30) a 7ª parcela
Imagem: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera a partir de hoje a sétima parcela do auxílio emergencial (aos nascidos em janeiro), no primeiro dia do Ciclo 4 do calendário de pagamentos. Amanhã (01) se encerra o Ciclo 3, com o depósito da sexta parcela do benefício para quem faz aniversário em dezembro.

Os valores depositados em poupança digital podem ser usados para pagamentos e compras online ou em estabelecimentos físicos com o cartão de débito virtual do Caixa Tem.  Saques e transferências seguem um calendário diferente para evitar aglomerações nas agências bancárias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ciclo 4Ciclo 4Fonte:  Exame/Reprodução 

Ciclo 3 e 4 para saques e transferênciasCiclo 3 e 4 para saques e transferênciasFonte:  Exame/Reprodução 

Se o dinheiro depositado não for sacado no prazo de 90 dias, ele é estornado para os cofres da União. Beneficiários do Bolsa Família têm um prazo maior para movimentar o benefício: 270 dias (ou nove meses). Segundo a CEF, a devolução para a União das parcelas depositadas não implica no cancelamento do benefício ou interfere no pagamento das parcelas seguintes.

Contestação termina segunda

Na próxima segunda (2) acaba o prazo para quem quiser contestar o cancelamento do pagamento da extensão do auxílio emergencial. Desde o dia 24 de outubro, o pedido está disponível para trabalhadores em geral e aqueles inscritos no Cadastro Único não beneficiários do Bolsa Família no site da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

A contestação é feita exclusivamente via Dataprev. Se porventura o pagamento for restabelecido, a extensão do Auxílio Emergencial será concedida no mês seguinte àquele do pedido de contestação; o beneficiário receberá o depósito programado e mais a parcela anteriormente cancelada.

Além disso, aqueles que solicitaram a extensão do Auxílio Emergencial e tiveram o pedido recusado também poderão recorrer da decisão a partir de hoje (31) também no site da Dataprev, até 9 de novembro. Se a solicitação for aceita, o pagamento da extensão só será depositado no mês seguinte ao pedido (a medida não vale para beneficiários do Bolsa Família, cujos critérios de contestação ainda serão divulgados).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.