Habitação Caixa: aplicativo para contratação de financiamento habitacional

1 min de leitura
Imagem de: Habitação Caixa: aplicativo para contratação de financiamento habitacional
Imagem: Reprodução

Aqueles que desejam contratar financiamento habitacional pela Caixa não precisarão mais se dirigir fisicamente às agências. Isso porque a instituição lançou ontem o aplicativo Habitação Caixa, por meio do qual clientes poderão solicitar serviços desse tipo remotamente. Disponível para Android e iOS, basta que o usuário realize uma simulação de crédito e escolha a melhor condição apresentada.

Ajustar valores de entrada, prazos, indexador da taxa de juros, sistema de amortização e prestação máxima desejada fazem parte das ações oferecidas pela novidade. Além disso, todo o cadastro é realizado virtualmente, incluindo o envio de documentos e a concessão das informações dos envolvidos na proposta. A escolha do canal de atendimento e da agência física para a assinatura do contrato, se aprovado, ficam a cargo do consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Habitação Caixa: Conheça o app

Não se pode deixar de citar, também, que a solução permite a emissão de boletos, a alteração de dados do contrato, a amortização do financiamento, a inclusão de débito automático e a liquidação antecipada. Usar FGTS, emitir declaração anual de quitação de débitos, receber demonstrativo de valores pagos e visualizar extrato para imposto de renda são outras funcionalidades anunciadas pelo banco para o app de financiamento habitacional.

Financiamento habitacional pode ser solicitado à Caixa via aplicativo.Financiamento habitacional pode ser solicitado à Caixa via aplicativo.Fonte:  Unsplash 

Mais funcionalidades

Uma vez enviada a proposta, o Habitação Caixa dá a liberdade ao consumidor de acompanhar as etapas, verificar pendências e conferir o resultado da avaliação de crédito. Por fim, acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo são possibilidades, assim como liberação de recursos da conta vinculada ao FGTS em caso de utilização como entrada.

De acordo com a Caixa, as opções de financiamento habitacional incluem compra de imóvel novo, usado ou comercial, construção e habitação social (Minha Casa, Minha Vida e outros). Mais informações podem ser conferidas no site do próprio banco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.