Google: conheça o futuro campus sustentável em San Jose, EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google: conheça o futuro campus sustentável em San Jose, EUA
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um ano após apresentar sua estrutura inicial de uma segunda sede em San Jose, na Califórnia, a Google divulgou, na quinta-feira (9), renderizações e detalhes do aspecto e do funcionamento do novo campus. Os projetos mostraram que o complexo não se parecerá em nada com as instalações corporativas tradicionais.

Seguindo uma tendência dos novos campi de se aproximar das comunidades onde inseridos, a futura instalação da Google está sendo projetada para funcionar como uma parte da cidade. Metade dos 323,8 km2 que irá ocupar, será reservada para espaços residenciais e amenidades urbanas abertas à população.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A gigante da tecnologia planeja a construção de edifícios para organizações sem fins lucrativos, locais para fabricantes e varejo, um hotel e um espaço comunitário destinado a eventos ao vivo e apresentações musicais. Há até mesmo uma área reservada para os food trucks.

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Um bairro sustentável

Numa concepção tão moderna, não faltarão espaços verdes abertos onde as pessoas poderão desfrutar a natureza bem no coração do campus. São planejados 10 parques e inúmeras trilhas destinados a funcionários e visitantes.

Num vídeo divulgado no YouTube, a líder distrital da Google para San Jose, Alexa Arena, explicou que o campus foi projetado com foco nas mudanças climáticas: quase todos os edifícios serão alimentados por energia solar, obtido através dos telhados especialmente desenhados para aproveitar o sol abundante na região.

Além disso, uma das principais metas é reduzir ao máximo o uso do transporte individual. A forma com a qual o campus está sendo construído irá permitir que 65% da área total possa ser acessada por meio de bicicletas, transporte público, a pé ou de carona.

A proposta inicial da Google é construir 30 edifícios com cerca de 4 mil unidades habitacionais para 25 mil funcionários. Mas antes, o projeto precisa ir à aprovação da comunidade, o que ocorrerá em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.