'Trump paga preço por minimizar pandemia', diz jornal chinês

1 min de leitura
Imagem de: 'Trump paga preço por minimizar pandemia', diz jornal chinês
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/coronav%C3%ADrus-covid-medicina-p%C3%ADlulas-4932607/

O editor-chefe da publicação chinesa, Global Times, ironizou o presidente estadunidense Donald Trump e sua esposa, Melania, após os jornais anunciarem que ambos testaram positivo para covid-19 na manhã desta sexta-feira (02).

Em sua conta no Twitter, o jornalista chinês Hu Xijin publicou uma mensagem que diz: “O presidente Trump e a primeira-dama pagaram o preço por sua aposta para minimizar a covid-19”. Xijin ainda completou sua postagem dizendo que a notícia é prova da grave situação da pandemia nos EUA, e que ela deve impactar negativamente a imagem do país e de Trump, assim como pode causar estragos em sua campanha de reeleição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Donald e Melania Trump testaram positivo para covid-19.Donald e Melania Trump testaram positivo para covid-19.Fonte:  Unplash/History in HD/Reprodução 

Xijin vem criticando duramente o governo Trump, desde que o presidente americano demonstrou pouco caso com relação à pandemia, além, é claro, após as relações comerciais entre EUA e China terem chegado a níveis alarmantes.

Em meados deste ano, o Departamento de Estado dos EUA começou a limitar o número de funcionários em agências de notícias chinesas que atuam no país. O governo da China respondeu à altura, e também baniu jornalistas de jornais como o New York Times, Washington Post e Wall Street Journal.

“Os Trump estão bem”, diz médico

O médico da Casa Branca, Sean Conley, deu detalhes sobre os diagnósticos de Trump e Melania, e disse que os dois passam bem.

Enquanto isso, o político usou sua conta no Twitter para informar sobre a infecção por covid-19 de sua esposa e dele, além de comunicar que os dois estão entrando em quarentena e iniciando o processo de recuperação. “Vamos enfrentar isso juntos!” disse Trump.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.