99 é o 1º app a ganhar certificação de segurança da ABNT

1 min de leitura
Imagem de: 99 é o 1º app a ganhar certificação de segurança da ABNT
Imagem: https://motoristaelite.com/conta-bancaria-99-pop/

A 99 recebeu uma das mais importantes certificações de segurança de trânsito concedidas no Brasil. Agora, a companhia é a primeira do setor de aplicativos de transportes a estar em conformidade com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O órgão comprovou que a 99 está em concordância com boas práticas de mapeamento de riscos e prevenção contra possíveis ocorrências, o que foi possível devido à utilização de tecnologia avançada para oferecer mais segurança para motoristas e passageiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

99 é a primeira empresa de aplicativos de transporte a receber a certificação se segurança da ABNT.99 é a primeira empresa de aplicativos de transporte a receber a certificação se segurança da ABNT.Fonte:  99/Divulgação 

Tecnologia de ponta a serviço da segurança

O processo de auditoria durou três meses e analisou 22 direcionamentos de proteção presentes na plataforma da empresa, incluindo itens como o uso de inteligência artificial na prevenção de crimes, avaliação de zonas de risco, cadastro de motoristas e atendimento especializado de emergências.

O uso de tecnologia de ponta é uma das apostas da 99 para lidar com problemas de segurança na plataforma. No primeiro semestre do ano, as ocorrências de assédio na plataforma caíram 23%, após o uso de inteligência artificial para captar denúncias com maior agilidade.

Esses recursos são especialmente úteis para evitar experiências negativas em locais considerados de alto risco, assim como para as mulheres, que são as maiores vítimas de assédio e abuso sexual. Nesses casos, é de extrema importância que o motorista seja denunciado, a fim de inibir a ocorrência desses crimes na plataforma.

A ABNT é uma organização respeitada e sua certificação de segurança deve ajudar a consolidar a relação de confiança entre a 99 e seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.