Xiaomi lança loja sobre rodas para expandir vendas na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança loja sobre rodas para expandir vendas na Índia
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A fabricante chinesa Xiaomi é famosa por manter um esquema de vendas online bastante elaborado, com lançamentos relâmpago de celulares que esgotam em tempo recorde em alguns países. Porém, desta vez, o novo projeto da companhia é um modelo de negócios totalmente offline.

A ideia da empresa foi batizada não oficialmente de "#MiStore-on-wheels", ou "Mi Store sobre rodas". O objetivo é levar celulares, pulseiras, tv box, baterias, fones de ouvido e outros dispositivos inteligentes para regiões do país que ficam longe de grandes centros comerciais ou possuem dificuldades nas entregas.

O projeto é exclusivo da Índia, onde a marca chinesa é uma das líderes do mercado.

Pense em um food truck, porém com a comercialização de produtos da fabricante chinesa em vez de preparar alimentos rápidos. O quiosque vai seguir todas as práticas de distanciamento social e cuidados sanitários necessários durante a pandemia do novo coronavírus e vai servir também como uma espécie de ponto de atendimento ao consumidor, para receber sugestões e críticas sobre o formato.

Segundo o vice-presidente global da divisão indiana da Xiaomi, Manu Kumar Jain, o projeto ficou pronto em apenas 40 dias. Ao menos por enquanto, a loja itinerante da empresa será restrita ao mercado local.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Xiaomi lança loja sobre rodas para expandir vendas na Índia