Facebook Connect: como assistir ao evento em Realidade Virtual

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Connect: como assistir ao evento em Realidade Virtual
Imagem: Oculus/Divulgação

O Facebook apresentará a sétima edição do Facebook Connect, o conhecido evento anual uma vez conhecido como Oculus Connect. Promovido por uma transmissão ao vivo e com o provável anúncio de um novo modelo do Oculus Quest, o evento deve apresentar conteúdos, dispositivos e ferramentas do universo de realidade virtual.

Será uma cerimônia recheada de games em realidade virtual, novidades da Oculus e muito mais, sendo seguida por um pós-show feito pelo cantor Jaden Smith. As diferenças para outras edições, no entanto, são as limitações do distanciamento social, tornando a sétima edição do Facebook Connect um evento totalmente online e condensado num único dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que esperar?

Como todos os anos, a conferência deve contar com a presença e apresentação do CEO do Facebook Mark Zuckerberg, acompanhado pelo executivo Michael Abrash, integrante da equipe da Oculus. Além da apresentação de jogos, recursos e novos produtos, o Facebook demonstrará aplicações de realidade virtual e realidade aumentada no setor de pesquisa e desenvolvimento.

Mais de 35 palestrantes e 15 sessões em um evento.Mais de 35 palestrantes e 15 sessões em um evento.Fonte:  Facebook Connect/Divulgação 

A transmissão começará às 14h (no horário de Brasília) e poderá ser acompanhado direto de um headset Oculus Quest VR para uma experiência ainda mais imersiva através do Venues. Infelizmente, o app ainda está em fase beta e não está disponível para todos. Se você é um dos sortudos, você pode usar este link para acompanhar o evento.

Se o seu interesse for a sessão para desenvolvedores, acompanhe a transmissão a partir das 16h (horário de Brasília) para uma “super sessão” que dará destaque às ferramentas de desenvolvedores do Oculus. Logo em seguida, o Facebook apresentará tópicos específicos nessa área, incluindo discussões e avanços na criação de experiências sociais em realidade virtual e garantia de acessibilidade na tecnologia.

Toda a transmissão será feita através do site oficial do Facebook Connect, onde também há a lista de toda a programação. Informações adicionais estão sendo divulgadas na página Facebook Reality Labs, onde provavelmente publicarão resumos das novidades após o evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.