Auxílio Emergencial: nascidos em setembro recebem hoje (17)

1 min de leitura
Imagem de: Auxílio Emergencial: nascidos em setembro recebem hoje (17)
Imagem: Pixabay

A Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (17), uma nova parcela do Auxílio Emergencial, para quem nasceu em setembro. O valor de R$ 600 foi depositado na conta poupança social digital do banco, criada especificamente para tal finalidade.

Conforme os dados oficiais, cerca de 4 milhões de pessoas estão aptas a receber o benefício nesta data. Em meio aos beneficiários, estão aproximadamente 97 mil pessoas, cuja primeira parcela foi paga em abril, mas o benefício acabou suspenso posteriormente, e também um novo lote de aprovados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante ressaltar que a quantia paga pelo governo federal fica disponível, inicialmente, apenas para movimentação por meio eletrônico. Você pode, por exemplo, utilizar o crédito para pagar boletos na conta digital da Caixa ou o cartão de débito virtual do app Caixa Tem em compras online e presenciais. Outra possibilidade é antecipar o saque por meio de boletos gerados por bancos digitais, tendo acesso imediato ao dinheiro.

Inicialmente, o dinheiro pode ser movimentado somente pelo app Caixa Tem.Inicialmente, o dinheiro pode ser movimentado somente pelo app Caixa Tem.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Já o saque nos terminais de auto-atendimento, agências da Caixa e casas lotéricas será liberado a partir do dia 5 de setembro, para quem recebeu o benefício nesta segunda. Na mesma data, também estará disponível a transferência do recurso para contas de outros bancos.

Quem recebe o auxílio hoje?

A parcela do Auxílio Emergencial paga pelo governo federal hoje foi liberada para os beneficiários inscritos no CadÚnico e as pessoas que fizeram a solicitação via site ou app, nascidas em setembro.

Confira quem recebe e qual a parcela disponível:

  • aprovados no primeiro lote: quarta parcela
  • aprovados no segundo lote: terceira parcela
  • aprovados no terceiro e quarto lotes: segunda parcela
  • aprovados no quinto e sexto lotes: primeira parcela
  • aprovados no primeiro lote, que tiveram o benefício suspenso: terceira e quarta parcelas

Se você tem alguma dúvida quanto ao pagamento, pode consultar a situação do seu benefício no site do Auxílio Emergencial ou no app oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.