Amazon testa 'Prime Day' totalmente remoto

1 min de leitura
Imagem de: Amazon testa 'Prime Day' totalmente remoto
Imagem: Amazon/Reprodução

A Amazon fará seu primeiro Prime Day totalmente remoto no fim dessa semana. Marcada para os dias 6 e 7 de agosto, o Prime Day trará inúmeras ofertas, novos produtos e mais novidades para clientes; mas com grandes mudanças nos bastidores do evento.

Como apontou a Bloomberg, o evento, que será realizado na Índia, será um teste para uma aplicação do Prime Day em escala mundial. Segundo a Amazon, são 48 horas de grandes descontos e novidades na loja; mas, pela primeira vez, será realizada “em salas virtuais ao invés de ambientes reais, com milhares de empregados coordenando as vendas de suas casas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sendo assim, será uma enorme mudança na dinâmica do evento e a realização de um teste localizado é necessário para assegurar que a nova organização suportará a demanda dos consumidores. Além disso, o Prime Day remoto introduzirá mudanças ao evento tão conhecido.

a  Amazon/Reprodução 

Novo formato, novas exigências

Dentre os cortes, a Amazon renunciou à conhecida dança em Bollywood, aos serviços extras — como massagistas e festas à fantasia — e ao fornecimento ilimitado de comidas urbanas. Em troca, a companhia transmitirá shows de stand-up por transmissões ao vivo e realizará competições de selfies.

Os funcionários da companhia também tiveram seu treinamento de atendimento pessoal suspenso, substituindo-o por preparações para atendimento remoto via app ou web. Não haverá as reuniões entre os períodos do evento, há marcações no chão para guiar os funcionários responsáveis pela entrega e todos devem seguir rigorosas normas de higiene.

Segundo a marca, toda a estrutura da Amazon recebeu grandes ajustes para proporcionar segurança aos funcionários que não podem exercer o trabalho de casa. Foram estabelecidas regras de proteção pessoal, checagem de temperatura, higiene das mãos pelo menos oito vezes por turno e até a introdução de uma campainha para os entregadores — onde devem tocar e se afastar para receber as entregas sem contato físico.

a  Amazon/Reprodução 

Posteriormente, o Prime Day de outras localidades terá sua data anunciada pela Amazon. Não há confirmação da chegada do evento ao Brasil, mas se for anunciado, deve ser organizado com os mesmos padrões do Prime Day indiano.

Imagem: 30 dias de Amazon Prime grátis
Imagem: Tecmundo Recomenda

30 dias de Amazon Prime grátis

Frete grátis, centenas de livros no Prime Reading, ótimas séries Prime Video, muita música no Prime Music e muito mais! Assine Amazon Prime e comece já a aproveitar!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.